Série A em pauta: Ascenção santista, vantagem alviverde mantida e volta do colorado à zona da degola

Flamengo empata com Botafogo e cai para terceiro

A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016, teve início no sábado(05), com o clássico Flamengo e Botafogo. Durante a semana, o embate entre os times cariocas dominou os noticiários esportivos e não era por menos. Diante de muita chuva e de um público de 49.382 presentes, Flamengo e Botafogo protagonizaram um duelo de altíssima intensidade e muito equilíbrio. Embora a grandeza do clássico e do palco (Maracanã) sugerisse uma partida recheada de gols, a igualdade exposta dentro de campo se refletiu no placar e flamenguistas e botafoguenses tiveram que se contentar com mais um 0 a 0 na história do Clássico da Rivalidade.  Com o empate, o Flamengo perdeu a segunda colocação para o Santos, já o time da Estrela Solitária foi beneficiado pelos tropeços de Atlético-PR e Corinthians e manteve na quinta colocação.

Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo

 

Com Morumbi lotado e Cueva inspirado, São Paulo goleia Corinthians

Após o eletrizante clássico carioca, São Paulo e Corinthians entraram em cena para um confronto que era visto sob olhares desconfiados. O baixo desempenho que ambas equipes têm apresentado nas últimas rodadas, gerou dúvidas e receios à quem pretendia acompanhar o Majestoso. Entretanto, São Paulo e Corinthians contrariam as expectativas e fizeram mais um jogo que devido à elasticidade apresentada no placar, guardou seu lugar na história. Mesmo ciente do tropeço do Botafogo, concorrente de direto à vaga na Pré Libertadores, o Corinthians mais uma vez teve uma atuação a baixo da crítica e diante de um São Paulo entusiasmado, com o  Morumbi lotado, cerca de 53.781 presentes, e o peruano Cueva inspirado, foi facilmente goleado por 4 a 0.

 

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

 

Protesto e virada heroica santista; Palmeiras faz lição de casa, derrota o Internacional e se aproxima ainda mais do título; Luta contra a degola promete

Ponte Preta e Santos foi o outro confronto entre paulistas que agitou a rodada. Antes mesmo da bola rolar, a partida entre os alvinegros paulistas, ganhou traços polêmicos. Isso porquê, inicialmente, o jogo estava marcado para sábado (05). Entretanto, a solicitação da Policia Militar para alterar a data da partida foi acatada e há menos de 24 horas do jogo, quando o time santista estava á caminho de Campinas, o duelo foi remarcado para o dia seguinte às 11 da manhã. Fato que gerou indignação por parte dos santistas que subiram á campo com o uniforme estampando os dizeres: “Faltou respeito”. Polêmicas de lado, Ponte e Santos fizeram um jogo movimentado e que só foi definido no final, graças ao gol salvador, do colombiano Jonathan Copete, que virou a jogo para o Alvinegro da Vila aos 44 minutos do segundo tempo. Gol importante que manteve a distância de seis pontos para o líder Palmeiras que mesmo sentindo o desfalque do meia Moisés (suspensão automática) mais uma vez fez a lição de casa e derrotou por 1 a 0 o valente Internacional. O Verdão agora acumula 70 pontos e continua mais líder do que nunca. Já o Colorado, com a derrota para o Palmeiras e o triunfo do Vitória-BA, voltou para a zona da degola e terá que continuará sua incessável luta contra o descenso.

 

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

RESULTADOS DA 34ª RODADA

Flamengo 0x0 Boafogo
São Paulo 4×0 Corinthians
Ponte Preta 1×2 Santos
Vitória 3×2 Atlético/PR
Palmeiras 1×0 Internacional
Cruzeiro 4×2 Fluminense
Santa Cruz 1×0 América/MG
Coritiba 2×0 Atlético/MG
Chapecoense 1×0 Figueirense
Grêmio 0x3 Sport

%d blogueiros gostam disto: