Série A em pauta – Palmeiras a um ponto do título; Internacional precisa de um milagre

Cruzeiro 2 x 2 Santos

jf_20161120_0023

Com gol irregular, Cruzeiro empata com o Santos que vê o Palmeiras escapar

Jogando sem muitos objetivos, o Cruzeiro estava mais tranquilo em campo, enquanto o Santos atuava com a dupla de zaga reserva e desentrosada. David Braz e Fabián Noguera batiam cabeça a todo momento. Em cruzamento vindo da esquerda, Zeca não conseguiu cortar a bola, Noguera vacilou e Arrascaeta abriu o placar com um chute de canhota. Precisando da vitória, Dorival sacou o zagueiro argentino e colocou o meia Léo Cittadini. A mudança surtiu efeito e o Santos passou a ficar mais com a bola.

As equipes voltaram aos gramados, mas o volante cruzeirense Lucas Romero não. Logo aos dois minutos, o argentino recuou errado e deu um presente para Ricardo Oliveira empatar a partida. Logo após, o mesmo Romero cometeu outro erro grave: fez pênalti em cima de Copete. Na cobrança, o “Pastor” tratou de virar o jogo. Com a virada, Dorival visando acertar a zaga tirou o meia Vitor Bueno e colocou o beque Lucas Veríssimo. O Cruzeiro passou a pressionar mais, mas parou duas vezes no goleiro Vanderlei. Aos 35, Arrascaeta entrou de sola em Thiago Maia e foi expulso. E em uma falta pela esquerda, Manoel, em posição irregular, empatou a partida.

Com o 2 a 2, o Santos ficou a 6 pontos do líder Palmeiras e precisa de um milagre para ser campeão. Sem muita ambição, o Cruzeiro caiu para a décima segunda posição com 48 pontos.

 

Palmeiras 1 x 0 Botafogo

rib1066_zhvtjti

Palmeiras vence o Botafogo e precisa de apenas um ponto para ser campeão 

Os times começaram com as propostas bem definidas. O Palmeiras, que entrou com Cleiton Xavier no meio, visava o ataque. Já o Botafogo tinha como intenção o jogo reativo, esperava no campo de defesa e escapava nos contra-ataques. O alviverde teve pelo menos 2 chances de abrir o placar. Moisés, de cabeça, parou no goleiro Sidão. Gabriel Jesus recebeu ajeitada de cabeça dentro da pequena área e não conseguiu marcar. No fim da primeira etapa, o zagueiro Joel Carli perdeu ótima oportunidade para o alvinegro carioca.

No segundo tempo, tudo mudou. O Botafogo passou a atacar mais constantemente e perdeu diversos ataques com Neilton e Camilo. Cuca se mexeu e sacou Cleiton Xavier para a entrada de Alecsandro. E em um contra-ataque, Gabriel Jesus foi lançado na área, a bola escapou um pouco, mas o atacante ainda conseguiu cruzar para o baixinho Dudu marcar de cabeça. Com o 1 a 0, o Palmeiras passou a administrar o placar e o jogo terminou assim.

Com a vitória, o Palmeiras abriu 6 pontos na liderança faltando apenas dois jogos e com isso, basta apenas um empate para decretar o título. Já o Botafogo, perdeu uma posição e caiu para sexto colocado, vendo sua vaga na Libertadores ser ameaçada.

 

Vitória 4 x 0 Figueirense

whatsapp_image_2016-11-20_at_17-12-33

Vitória goleia o Figueirense, se distancia do Z4 e rebaixa o adversário 

Jogando em casa, o Vitória não tomou conhecimento do seu adversário e atropelou. O primeiro tempo começou bem aberto com boas chances para as duas equipes. Até que aos 23 minutos, Willian Farias pegou a sobra e soltou um petardo de fora da área para abrir o placar. Em seguida, o Figueirense aumentou a pressão pelo empate, mas por pouco não levou o segundo com Kieza acertando o travessão e Marinho perdendo uma grande chance.

Na segunda etapa o panorama do jogo mudou. Zé Love ampliou o marcador logo no primeiro minuto. Aos 11 minutos, Marinho acionou o centroavante Kieza, que fez o terceiro do Vitória na partida. E o próprio Marinho deu números finais ao confronto, cortando pro meio e batendo colocado.

Com o resultado, o Vitória fica a 3 pontos do Internacional e precisa de 4 pontos para se garantir na Série A. Já o Figueirense foi rebaixado matematicamente e vai disputar a Série B em 2017.

Corinthians 1 x 0 Internacional

rib1659

Com gol de Marlone, Corinthians vence o Internacional, que se afunda no Z4

O Corinthians começou o jogo envolvendo o Internacional com boas triangulações, mas logo o ritmo caiu e aumentaram o número de bolas longas, sem sucesso. Assim terminou o primeiro tempo, sem grandes chances para ambos.

A segunda etapa, começava da mesma maneira, até que aos 8 minutos, Romero caiu na área e o juiz marcou pênalti em um lance polêmico. Na cobrança, Marlone (que foi indicado ao prêmio Puskas nesta segunda-feira) converteu. Com o placar, o jogo ganhou ares dramáticos. O autor do gol cresceu na partida e ainda acertou a trave. No fim, Danilo Fernandes salvou o Internacional em duas vezes na mesma jogada, em chutes de Léo Jabá e Marquinhos Gabriel.

Com o placar, o Corinthians encostou no G6 e está a um ponto do sexto e quinto colocados. No próximo jogo, tem um confronto direto com o Atlético-PR. Do lado do Internacional, a situação parece irreversível, está a 3 pontos do primeiro da Zona de Rebaixamento, o Vitória.

OUTROS RESULTADOS:

Grêmio 3 x 0 América-MG

Atlético-PR 2 x 0 Sport

Ponte Preta 1 x 0 Fluminense

Flamengo 2 x 2 Coritiba

Santa Cruz 3 x 3 Atlético-MG

Chapecoense 2 x 0 São Paulo

Linekher de Andrade

16 anos. Jogador de futebol do Anápolis FC, sub17. Goiano com orgulho. E nome inspirado no artilheiro da Copa de 1986, o inglês Gary Lineker.

%d blogueiros gostam disto: