Thanksgiving Football – Destaques da Rodada

Nesta quinta feira, foi comemorado o Thanksgiving Day nos Estados Unidos. E o famoso feriado de ação de graças, além do farto jantar, sempre oferece às famílias americanas três jogos da temporada regular da NFL. E esta semana, fomos brindados com três importantes partidas válidas pela Week 12. Vamos a eles:

  • Minnesota Vikings (6-5) 13 @ 16 Detroit Lions (7-4)

O duelo entre os líderes da NFC Norte daria vantagem a algum dos times na disputa pelo título da divisão. E apesar do jogo não ter sido aquela maravilha (foram apenas 2 TDs no primeiro quarto, depois só field goals), emoção não faltou no Ford Field.

Com o jogo empatado em 13 pontos, a bola estava  com os Vikings faltando 30 segundos para o final. Sam Bradford forçou um passe numa 3rd & 7 ainda no campo de defesa, e foi interceptado pelo cornerback Darius Slay. Já em posição de chute, Matt Prater entrou e decidiu o jogo em favor dos donos da casa após acertar field goal de 40 jardas.

607544854

  • Washington Redskins (6-4-1) 26 @ 31 Dallas Cowboys (10-1)

O Dallas Cowboys segue imparável. Ontem, a vítima da vez foi o time da capital, que se afastou um pouco das chances de jogar na pós temporada. Numa partida marcada pelo duelo entre Dez Bryant e Josh Norman (que até gerou uma treta no final do jogo entre os dois), novamente o destaque vai para a dupla Dak Prescott – Ezekiel Elliot.

Prescott teve apenas 195 jardas passadas, mas acertou 17 de seus 24 passes e ainda correu para 39 jardas em 8 tentativas, anotando um touchdown com as próprias pernas. Já Zeke quase alcançou as 100 jardas novamente – o running back correu para 97 em 20 carregadas, com dois TDs.

  • Pittsburgh Steelers (6-5) 28 @ 7 Indianapolis Colts (5-6)

Sem Andrew Luck, a sorte não esteve do lado dos Colts nesta noite. Com Scott Tolzien como quarterback, a equipe da casa não conseguiu anotar nada além de uma visita à endzone adversária e viu o ataque de Pittsburgh dominar o confronto, com ótimas atuações de Le’Veon Bell e Antonio Brown.

Bell teve 120 jardas corridas em 23 corridas, enquanto Antonio Brown recebeu 5 passes para 91 jardas, sendo 3 touchdowns. Com o ataque funcionando tão bem tanto pelo chão como pelo ar, Big Ben Roethlisberger teve sua vida facilitada e os Steelers seguem na busca pelos playoffs.

Geisson Pereira Miranda

Mineiro, 21 anos. Estudante de Administração na Universidade Federal de Ouro Preto. Acompanha especialmente basquete, futebol americano, tênis e, claro, futebol.

%d blogueiros gostam disto: