A cidade de Oklahoma tem um novo dono: Russell Westbrook

A temporada 2016/2017 da NBA tem sido bem diferente como de costume para os torcedores do Thunder. Após 9 anos com Kevin Durant sendo o astro da franquia, tudo mudou, sua saída fez com que a cidade de Oklahoma psicologicamente se abalasse, visto que, a equipe chegou a liderar por 3-1 a final de Conferência da temporada passada (2015-2016), contra o atual time de Durant, o Golden State Warriors.

Após todos esses acontecimentos, imediatamente muitos acreditaram que o próximo a deixar a equipe seria Russell Westbrook, que pelo contrário, renovou por 3 anos, e fez com que a cidade de Oklahoma o considerasse o novo dono da franquia, algo que se consolidaria rapidamente em pouco tempo.

Nesse período de Free Agency da NBA. e após a decisão de Kevin Durant, curiosamente, Westbrook gravou um vídeo em seu carro cantando: “Now I Do What I Want ” – Agora eu faço o que eu quero -, provocando e apimentando ainda mais a relação entre ambos.

Fato é, a temporada 2016-2017 da NBA tem como principal destaque, Russell Westbrook. Quase que imparável, ele já obtém 15 triplos-duplos em 32 jogos na regular season, e está lado a lado na disputa de MVP junto a James Harden, do Houston Rockets.

Algumas curiosidades sobre Russell Westbrook nesta temporada:

  • Primeiro jogador a ter 22 assistências desde 2008, quando Ramon Sessiona obteve 24.
  • Primeiro jogador desde Michael Jordan a obter 7 triplos-duplos de forma consecutiva, Obter um triplo-duplo com pelo menos 20 pontos e 20 assistências. (Último jogador a alcançar essa meta foi Rod Strickland, em 1988).
  • Média de triplo-duplo (31.7 PPG 10.6 RPG 10.9 APG – 32 jogos disputados).
  • Russ é o 3 jogador mais novo a chegar aos 50 TD’s, apenas atrás de Magic e Big O. Nesse grupo dos 50, também temos Bird, Kidd e Wilt.
  • Lidera a liga em PER (Ranking de eficiência – stats juntos):
    Russell Westbrook 30.9
    Anthony Davis 28.9
    Kevin Durant 28.3
    Giannis Antetokounmpo 28.2
    James Harden 28.1

Um dos bordões mais adotados do Thunder agora é: “In Russ We Trust” – No Westbrook, nós confiamos -, que deve ser levado por muito tempo.

O torcedor do OKC espera que o indomável Russ continue com seu jeito explosivo e atlético, leve a franquia aos playoffs. e conquiste o prêmio de MVP. Pensando na próxima temporada, que adquira um reforço de peso na Free Agency, para assim, voltar a sonha com a conquista do tão sonhado anel da NBA.

Matheus Guedes

17 anos, apaixonado por futebol e torcedor do Santos Futebol Clube. Sempre ligado na NBA, fã do Oklahoma City Thunder. Por fim, amante do tênis, torcedor do britânico Andy Murray. No twitter @maatiiee

%d blogueiros gostam disto: