A lenda retorna em grande estilo

Ontem certamente foi um dia especial para os fãs de golfe. 14 vezes campeão de Majors, Tiger Woods, finalmente retornou ao circuito, de forma oficial. E foi em grande estilo. Nesta quinta-feira, o norte-americano atuou no Hero World Challenge, nas Bahamas.

Com uma atuação bem segura e um jogo intenso, Woods surpreendeu ao quase acertar o buraco com somente uma tacada, o chamado hole-in-one, terminando entre os primeiros colocados, mostrando que sua técnica continua apurada. Vale lembrar que Tiger estava afastado do circuito profissional desde agosto do ano passado. Nesse período, passou por duas cirurgias nas costas, mas mostrou que está recuperado fisicamente.

O retorno, por sua vez, era para ter acontecido antes, mas Woods revelou que não estava seguro de seu jogo, o que parece ter superado após sua atuação nas Bahamas. No total foram cinco “birdies”, dois “bogeys” e dois duplos “bogeys” registados pelo lendário jogador, antigo número um do mundo, no campo do Albany Golf Club, deixando-o no grupo dos 17ºs no final do dia, a nove tacadas do seu compatriota J.B. Holmes.

O Hero World Challenge é uma prova particular do circuito PGA, da fundação Tiger Woods, com 18 jogadores convidados, entre os quais Dustin Johnson, Henrik Stenson e Jordan Spieth, atualmente terceiro, quarto e quinto do “ranking”. Por conta das lesões e da inatividade, Tiger Woods ocupa apenas o 898º lugar do “ranking”. Mas atuações como a de ontem mostram que ele tem como voltar ao topo em breve.

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: