A semana lá fora #6 – Copas nacionais na Europa

Na Bélgica os finais dos 90 minutos foram decisivos. A eliminação dos tradicionais Anderlecht e Club Brugge nas oitavas de final chamou atenção. Os roxos estavam se classificando até os 45 do segundo do tempo quando tomaram o empate e acabaram caindo nos pênaltis para o Charleroi. O Brugge acabou caindo para o Eupen no último lance da partida com gol de Blondelle 3×2.

 

Indo para a Península Ibérica, mais especificamente para a Espanha a homenagem do Real Madri chamou atenção, assim como goleada por 6 a 1 fazendo um placar agregado por 13×2. Outros times também golearam: o Sevilla fez 5×1 fora de casa contra o Formentera, assim como o Atlético de Madri que fez 6×0 sobre Guijuelo. Mais um time que chamou a atenção foi o Barcelona, mas não por golear, o motivo foi o tropeço contra o Hércules da terceira divisão, com o time reserva o placar foi 1×1.

Real entrou em campo homenageando a Chapecoense (Reprodução)
Real entrou em campo homenageando a Chapecoense (Reprodução)

Na Inglaterra, mais homenagens as vítimas do acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense antes dos jogos da Copa da Liga. Os dois jogos com resultados considerados surpresa foram entre Arsenal 0x2 Southampton e Hull City 4×2 Newcastle, mas houve espaço também para a vitória do Liverpool por 2×0 contra o Leeds, onde muitas vezes o Leeds esteve mais perto de abrir o placar que os Reds. O grande destaque foi a goleada do Manchester United por 4×1 sobre o West Ham, com dois gols de Ibrahimovic e Martial e duas assistências de Mkhitaryan. Os primeiros jogos das semifinais entre Manchester United x Hull City e Liverpool x Southampton serão apenas em janeiro.

Ibra com seu faro de artilheiro (Getty Images)
Ibra com seu faro de artilheiro (Getty Images)

Na Itália, os times mais fortes ainda não jogaram, mas já teve espaço para zebra nesse meio de semana. O Cesena, da segunda divisão, eliminou o Empoli com uma vitória fora de casa na prorrogação por 2×1. Outro que surpreendeu foi o Spezia, que na temporada passada chegou longe, até as quartas de final. A equipe, que assim como o Cesena vem da segunda divisão, eliminou dessa vez o Palermo nos pênaltis por 5×4. A próxima fase será as oitavas de final e já contará com os times italianos que disputam competição europeia.

%d blogueiros gostam disto: