Final de semana de El Clásico e homenagens à Chapecoense

A semana lá fora foi bastante agitada com excelentes jogos e muita emoção pelos gramados europeus. Novamente, o HTE acompanhou tudinho de perto e vem aqui dar um resumão do que do melhor rolou nas principais ligas europeias. Destaque para as lindas homenagens para a Chapecoense com todos os jogos respeitando um minuto de silêncio e demonstrando muito respeito para com os mortos no acidente trágico na Colômbia.

No campeonato francês, o Nice continua liderando e mantendo cada vez mais o sonho de ganhar a taça. Vitória convincente sobre o Toulouse e liderança mantida por mais uma semana. Monaco ganhou goleando e PSG tomou uma surra do Montpellier e vem logo atrás do líder, mas a campanha do Nice é firme e o time tem tudo para surpreender o mundo do futebol.

Outra surpresa até agora é a disputa no campeonato alemão entre o Bayern de Munique e o novato azarão RB Leipzig. O Bayern está três pontos atrás e mesmo depois da excelente partida contra o Mainz no fim de semana, ganhando por 3 x 1 fora de casa, o time bávaro não conseguiu se aproximar e viu o Red Bull e seus jovens talentos manterem a liderança após ganhar do Schalke 04 por 2 x 1. Outra zebra? Essa é mais difícil de acontecer, mas eu não duvidaria desse time bem formado e treinado.

No Italiano a Juve já tomou a ponta novamente e é principal candidata ao título. Nesse fim de semana a Velha Senhora sapecou o Atalanta por 3 x 1 e manteve a liderança. A grande surpresa é a volta do Milan no top 4 ficando atrás da Roma e disputando uma vaga na Champions League. Pros grandes fãs dos times italianos excelentes do começo do século XXI ver o Milan novamente nas primeiras colocações é bem legal. Não é um time de estrelas, mas a camisa está voltando a pesar. Napoli decaiu bastante e agora está em sexto e a Inter continua lá embaixo.

No espanhol, ocorreu o jogo mais importante da temporada: El Clasico (entre Barcelona e Real Madrid, para quem não está muito ligado) e o jogo foi bastante disputado, típico dos jogos entre essas duas equipes. O Barça saiu na frente, mas aos 90, Sergio Ramos empatou e deixou aquele gosto amargo na boca da equipe catalã. O empate manteve o Real na liderança com uma boa vantagem. Sevilla e Atletico de Madrid, que vem logo atrás dos dois poderosos, não aproveitaram e perderam e empataram, respectivamente.

Por fim, na Premier League, o Chelsea continua imbatível após a mudança pro 3-4-3. Dessa vez a vítima foi o Manchester City, concorrente direto ao título, de virada e fora de casa. 3 x 1 fora o baile. E a liderança continua na mão dos blues. O Liverpool vacilou e tomou uma virada sensacional para o Bournemouth por 4 x 3. O jogo foi sensacional pra quem gosta de um bom futebol, mas os Reds, perderam a segunda colocação para o Arsenal que castigou o West Ham por 5 x 1 e agora é segundo lugar. Correndo por fora o Tottenham fez 5 x 0 e segue atrás dos líderes. Já o United… empate com o Everton e sexto lugar. Bem atrás do quinto colocado. Complicada demais a temporada dos Red Devils… Campeonato segue equilibrado, mas cada vez mais pendendo pro Chelsea. Mas teremos muitos jogos até o Natal e tudo pode mudar na terra da rainha. Vamos acompanhando. Até a próxima!

Lucas Farias

Carioca, 25 anos, nem um pouco jornalista, mas apaixonado por esportes, principalmente futebol. Flamengo, Tottenham, Miami Heat e New Orleans Saints.

%d blogueiros gostam disto: