A semana lá fora #8 – Boxing day e Ibra marca seu gol 50 no ano

O Boxing day, popularmente conhecimento na Europa, por se tratar de um feriado prolongado pós-natal, sempre trás uma rodada cheia de jogos na Inglaterra. E esse ano, não foi diferente. Oito jogos abriram a rodada 18 do Campeonato Inglês com vitórias dos clubes tradicionais da terra da rainha. Vamos aos destaques da semana lá fora #8.

1 – Bom jogo em Londres, com vitória do Chelsea que continua na ponta.

Sempre demonstrando boas atuações em Stamford Bridge, os blues derrotaram o Bournemouth com facilidade, aplicando o placar de 3×0. Os gols foram marcados por Pedro, Hazard  (pênalti), e o gol contra do zagueiro Cook. O Chelsea continua líder do campeonato inglês com 46 pontos; 7 a mais que o vice-líder Manchester City. Na próxima rodada, a equipe de Antônio Conte, enfrenta o Stoke City.

2 – United vence, e Ibra marca seu 50º gol em 2016.

Os diabos vermelhos parecem ter embalado de vez na Premier League. Após 3 vitórias consecutivas, mais uma vez o time de José Mourinho demonstrou sua força no Old Trafford, vencendo o Sunderland por 3×1. O Destaque fica para o atacante Ibrahimovic, que marcou seu gol de número 50 em 2016, marca que o atacante sueco já havia conquistado quando atuou pelo Milan nas temporadas 11/12.

3 – Boxing day registra a marca de 90 jogos acontecendo na Inglaterra e Escócia.

E quem disse que a segunda foi de ressaca natalina?
Na transmissão de Manchester United x Sunderland pela ESPN, o comentarista Mauro Cézar Pereira, comentou o grande feito do Boxing day em 2016. O dia foi marcado por trazer 90 jogos entre todas as divisões profissionais da Inglaterra e Escócia, países que aderem o futebol como forma de atraírem os torcedores no pós-natal.

 

Rafik Oliveira

Sou inovador em tudo que faço, almejando conhecimento e sucesso em minha carreira.

%d blogueiros gostam disto: