Artilheiro do FDS #01 – Nicolás Castillo

Por: Lucas Tinôco (@lucastinocof)

O editorial de Futebol Internacional do HTE Sports começa hoje uma série que falará sobre o artilheiro de cada final de semana. Em caso de empate no número de gols, o pessoal do editorial escolhe aquele que teve a partida mais difícil. Vale ressaltar que olhamos todas as partidas de todos os campeonatos ao redor do mundo. E o escolhido de hoje é Nicolás Castillo, um atacante de 23 anos, com 1,77 metro e atualmente emprestado pelo Club Brugge ao Universidad Católica, clube pelo qual ele foi formado e jogou de 2005 a 2014 entre base e profissional. No último domingo (04), ele anotou incríveis 4 gols jogando fora de casa contra o Deportes Iquique, pelo Apertura da Primeira Divisão chilena. O jogo marcava o duelo entre líder (Universidad Católica) e vice-líder (Deportes Iquique) e fez do seu time o campeão do torneio, título que não conquistavam desde 2012. O placar final foi de 2 a 6 para a equipe de Castillo.

Um pouco da sua história

Após longos anos na equipe chilena, Castillo despertou interesses de clubes como o São Paulo mas foi vendido ao Club Brugge, da Bélgica. Entre as temporadas de 2013/14 e 2014/15, ele anotou apenas 13 gols em 39 partidas disputadas. Seu jogo auge pelo clube belga foi em uma vitória por 5 a 0 deles sobre o Westerlo, partida na qual ele anotou um hat-trick (3 gols). Após esse período sem grande destaque ele foi emprestado ao Mainz 05, da Alemanha, onde disputou apenas um jogo, sem ter marcado nenhum gol.

Na temporada 2015/16, o atacante foi emprestado novamente, mas desta vez ao Frosinone, da Itália, onde disputou 6 partidas e também não marcou nenhum golzinho. Contudo, o período dele no clube italiano só durou de agosto a janeiro, mais especificamente até o dia 05 do primeiro mês do ano. Um dia depois, no dia 06, o Universidad Católica, o mesmo clube que o revelou, contratou ele por empréstimo e lá está ele até hoje. Ainda na mesma temporada, o atleta de 23 anos marcou 11 gols em 12 jogos, com direito a 2+ gols em quatro partidas consecutivas.

O desempenho foi suficiente para o clube chileno renovar o empréstimo dele até 30 de junho de 2017. Na atual temporada (2016/17), o jogador anota 16 gols em 18 jogos e média de um gol por jogo no Apertura (11 tentos em 11 partidas disputadas).

O chileno tem também passagens pelas seleções de base e profissional do Chile.

Nicolás Castillo está avaliado em 2,5 milhões de euros pelo site Transfermarkt e tem contrato com o Club Brugge até 30 de junho de 2018.

Confira os gols de Deportes Iquique 2 a 6 Universidad Católica. Castillo marcou o 1º, 3º, 4º e 6º gols para os visitantes (blusa branca):

Lucas Tinoco

21 anos, baiano e aspirante a jornalista esportivo. Fanático por esportes em geral, principalmente futebol. Adepto das ligas europeias e do futebol alternativo. Líder do Editorial de Futebol Internacional do HTE Sports.

%d blogueiros gostam disto: