Com final emocionante, Pinheiros conquista o título inédito da Liga Nacional feminina de Handebol

Um gol no último segundo definiu a conquista do título inédito da Liga Nacional feminina de Handebol. Neste domingo, no ginásio poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo, a ponta esquerda Ana Cláudia Bolzan superou a defesa do time da casa no lance derradeiro do tempo normal e selou a conquista do troféu para o Pinheiros, que disputava sua primeira final, por 25 a 24. O pódio teve ainda o Blumenau, que mais cedo superou o Concórdia por 21 a 20.

O Pinheiros foi superior na primeira etapa, encerrando o primeiro tempo com três gols de vantagem (12 a 9). Na volta do intervalo, o São Bernardo reagiu e assumiu a dianteira. As duas equipes se alternaram na liderança e, quando parecia que o jogo seguiria para a prorrogação, Ana deu números finais ao placar.

Isabelle, pelo Pinheiros, e Mariane, pelo São Bernardo, marcaram oito gols cada na decisão. A ponta direita Célia Coppi, do São Bernardo, encerrou a competição como artilheira com 62 gols e foi eleita a melhor do torneio.

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: