Extra Time #5 – Boxing Day na Championship

A rodada na segunda divisão inglesa foi responsável por troca na liderança, consolidar os times que brigam pela zona do playoff e afundar os times que estão parte de baixo da tabela.

Começando pela parte de baixo,  apenas o lanterna Rotherham venceu por 3×2 o seu confronto que foi contra o vice lanterna Wigan, com isso outros quatro times mantiveram a sequência de agora quatro derrotas seguidas, do 23º Wigan passando pelo tradicional Blackburn, Burton e chegando até o conturbado Queens Park Rangers na 20ª posição.

Danny Ward autor do segundo gol do Rotherham / Skysports

Na briga pelo título, o Brighton & Hove Albion assumiu a liderança do torneio, jogando nessa terça passou sem problemas pelo Queens Park Rangers com o placar de 3×0 destaque para a homenagem do meio campo Knockaert ao seu pai, combinado a derrota em casa do Newcastle perante o maior público na temporada da competição 52179 torcedores por 1×0 para o Sheffield Wednesday. O Brighton agora lidera com 51 pontos e o Newcastle permaneceu com os mesmos 49 pontos.

Knockaert levanta a foto do seu pai falecido em novembro / Rex Features

Agora a parte mais emocionante da segunda divisão, a briga dos playoffs, nas últimas cinco rodadas os cinco times próximos venceram no mínimo quatro partidas nessa rodada o destaque foi para o Sheffield que bateu o líder fora de casa e o Leeds que goleou fora de casa o Preston North End por 4×1, além disso o Reading venceu por 3×1, o Huddersfield fez 2×1 e o Derby ganhou por 1×0. Com isso a diferença entre o terceiro o Reading e o sétimo e primeiro fora dos playoffs Derby County é de apenas quatro pontos.

Jovem Roofe fez um gol e deu duas assistências na partida / BBC

Na próxima rodada, nenhuma partida terá confronto direto entre os times da parte de cima da tabela e já na parte de baixo novamente o lanterna Rotherham jogará contra alguém que ronda a mesma parte da classificação o Burton Albion no dia 29/12 no início da última rodada do ano.

 

%d blogueiros gostam disto: