Histórico! Brasil chega ao Top 5 do Raking Mundial de Duplas de tenis de mesa

O tênis de mesa do Brasil tem uma dupla no top cinco mundial. Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi conquistaram a quinta colocação do ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Os brasileiros estão atrás apenas de Masataka Morizono e Yuya Oshima, do Japão, Xu Xin e Zhang Jike, da China, Youngsik Jeoung e Sangsu Lee, da Coréia do Sul, e Alexey Liventsov e Mikhail Paikov, da Rússia.

No fim de novembro, Calderano e Tsuboi conquistaram a medalha de ouro na disputa de duplas do Aberto da Suécia – Etapa Major do Circuito Mundial (segundo mais importante), feito inédito para o tênis de mesa brasileiro. Na decisão do torneio, eles bateram os franceses Antoine Hachard (109º, atualmente) e Stephane Ouaiche (56º, atualmente) por 3 sets a 0 (12/10, 12/10 e 11/7).

Na caminhada para o título, os brasileiros tiveram diversos obstáculos complicados. Na semifinal, por exemplo, eles bateram por 3 sets a 0 a parceria formada por Patrick Franziska (atual 61º), da Alemanha, e Jonathan Groth (36º, hoje), da Dinamarca, que foram campeões europeus deste ano.

No ranking individual, Hugo Calderano fechou 2016 na 21ª colocação, enquanto Gustavo Tsuboi, na 83ª posição.

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: