MNF – “Tiroteio” virou passeio em Dallas

Parecia que seria uma batalha ofensiva que chegaria próxima aos 100 pontos no AT & T stadium. Num primeiro tempo onde as defesas do Dallas Cowboys e do Detroit Lions não fizeram muita coisa, os ataques de ambos acabaram dominando a primeira etapa da partida. O placar de 21 x 21 no intervalo, com grandes atuações de Dak Prescott e Mathew Stafford metia uma continuação na segunda etapa.

Mas o que estava sendo um “tiroteio” digno de faroeste americano virou um passeio da melhor equipe da NFC na segunda etapa. Dallas anotou 21 pontos seguidos sem resposta, e se deu ao luxo de poupar alguns jogadores no 4º período, como Ezekiel Elliott e Tyron Smith, por exemplo. Ainada assim, os Lions não conseguiram responder e acabaram perdendo a segunda partida seguida, deixando o seu futuro nos playoffs ser decidido na última rodada da temporada regular, quando irão encarar o Green Bay Packers pelo título da NFC norte.

Do lado dos Lions, o destaque da partida ficou por conta do RB Zach Zenner. Ele entrou no lugar de Theo Riddick, que desfalcou a equipe por lesão. O reserva deu conta do recado e correu muito bem na primeira etapa, conquistando dois touchdowns. No segundo tempo, caiu de produção com o restante do time, terminando com 62 jardas corridas e 2 TD’s anotados.

Nos Cowboys, tivemos alguns destaques. Dak Prescott mostrou outro jogo bastante sólido, com 15 passes completos de 20 tentados, 212 jardas e 3 TD’s lançados. Zeke Elliott terminou a partida com 12 carregadas, 88 jardas e 2 TD’s marcados. Por fim, Dez Bryant teve um dos seus melhores jogos na temporada, realizando 4 recepções para 70 jardas e 2 TD’s, além de um passe de 10 jardas para Jason Witten, que resultou num touchdown para os Cowboys.

Com a campanha de 13 vitórias e apenas 2 derrotas, os Cowboys já garantiram o 1º lugar da NFC, tendo a vantagem de realizar os dois jogos de playoffs em casa. Na última partida da temporada regular, Dallas vai até a Filadélfia enfrentar os Eagles, num jogo que vale mais pela rivalidade entre as equipes, já que os Eagles já estão eliminados. Já os Lions, com 9-6, precisam de uma vitória sobre o Green Bay Packers para garantir sua vaga nos playoffs e o título da divisão norte da NFC. Ou seja, um jogo de playoff antes dos playoffs.

 

%d blogueiros gostam disto: