MOSTRA TEU VALOR #21 – Obrigado, Marinho!

Foto: Lúcio Távora / Ag. A Tarde

Acabou o Brasileirão 2016. O Vitória conseguiu se manter na Série A (ainda que aguarde o desenrolar dos processos que o Internacional tenta para fazer uma virada de mesa) e com isso é cada vez mais iminente a saída do nosso grande destaque: Marinho.

Como falei lá em abril, na 5ª edição deste Cantinho do Torcedor, Marinho é e foi o cara do Vitória na temporada. Seu estilo brincalhão, sorridente, mas ao mesmo tempo sério e concentrado, aliado a sua simpatia e principalmente ao futebol demonstrado em campo fez com que o camisa 7 se tornasse o carro-chefe da equipe rubro-negra na temporada.

Muito se falou em “Marinhodependência”. E de fato, sem ele, o Vitória era outro time. Sem raça, sem vontade, sem velocidade. Foram poucos triunfos no Brasileirão sem a presença do jogador que “sabia não, que merda hein”. Falando nisso, Marinho se mostrou muito mais que o cara engraçado das entrevistas. Ele teve a oportunidade de fazer o Brasil (e também o mundo!) enxergar que seu futebol é maior do que a graça das suas entrevistas.

Marinho atuou em 43 jogos na temporada, sendo um dos que mais jogou pelo Vitória no ano, além de ser o artilheiro da equipe com 20 gols marcados e o maior assistente: 10 passes para gol. Ou seja, dos 85 gols marcados pelo Vitória na temporada, Marinho esteve envolvido em 30. Um grande número!

Olhando as estatísticas do Brasileirão, vemos ainda mais o tamanho da importância de Marinho. Um dos artilheiros do Brasileirão, um dos maiores finalizadores, jogador com mais dribles certos, jogador que mais sofreu faltas, enfim… Tudo isso confirma que se o Vitória ficou na Série A, Marinho tem grande parcela de contribuição.

Porém, nada dura para sempre. Com o desejo de milhares de clubes, é muito difícil que Di Marinho siga no rubro-negro baiano em 2017. Ainda que siga seu rumo para outro lugar, a torcida do Vitória tem como obrigação agradecer. E eu agradeço. Obrigado, Marinho. Você foi sensacional. Espero que um dia você retorne. Se ficar, ainda melhor. Muito obrigado por tudo!


Você pode sugerir pautas, assuntos, deixar críticas e conversar comigo aqui no espaço dos comentários ou através do meu Twitter @heiderzito. Não deixe de acompanhar também o site Arena Rubro-Negra, maior portal dedicado exclusivamente à torcida do Leão da Barra e site que também faço parte.

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes.

Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: