NFL – Destaques da Semana #13

Defesa agressiva dos Chiefs prevalece: Vitória sobre os Falcons no Georgia Dome
O Kansas City Chiefs conquistou uma importante vitória fora de casa contra o Atlanta Falcons de Matt Ryan. Em um jogo marcado pelo combate entre uma defesa que pressiona em busca de turnovers, e um ataque que é eficiente na conquista de jardas. Melhor para a unidade defensiva dos Chiefs, o grande destaque foi o safety Eric Berry, além de anotar uma Pick-Six (interceptação com corrida para TD) retornou uma conversão de 2-PT que garantiu a liderança do placar aos 4:53 do último quarto. Os visitantes foram eficientes queimando o relógio e saíram vitoriosos: 29 a 28 para os Chiefs.

Cairo Santos homenageou a Chapeconse no jogo de ontem
Cairo Santos homenageou a Chapeconse no jogo de ontem

Ravens quebram sequência de vitórias dos Dolphins
A sequência de 6 vitórias seguidas do Miami Dolphins foi interrompido por Joe Flacco e companhia neste domingo, atuações opostas dos quarterback foi a grande chave da partida. Pelo lado dos Ravens, Joe Flacco teve uma das melhores performances da temporada, com 4 touchdowns e acertando 76.6 % de seus passes. Em contrapartida, Ryan Tannehill QB dos Dolphins, foi talvez o grande responsável pela derrota dos visitantes, só do jogador foram 3 interceptações. A defesa de Miami teve grande dificuldade em acompanhar o ímpeto ofensivo dos donos da casa, auxiliados pelos turnovers. Passeio por parte do Baltimore Ravens e vitória de 38 a 6.

Tom Brady se torna o quarterback com mais vitórias na história da NFL
O favoritismo se confirmou e o New England Patriots derrotou o Los Angeles Rams no Gillette Stadium por 26 a 10. A vitória teve um gosto a mais para os torcedores dos Patriots, Tom Brady acaba de se tornar o quarterback com maior número de vitórias da história da NFL com 201 triunfos, superando ninguém menos que seu maior rival, Peyton Manning que soma 200. Voltando a partida, apesar dos desfalques (cada vez mais comuns) o técnico Bill Belichick pôde ficar contente com o desempenho de seu ataque. Liderado por Brady, a unidade trabalhou com eficácia tanto no jogo terrestre com LeGarrette Blount, quanto na conexão de passes com os seus recebedores. Enquanto isso, a primeira escolha do draft Jared Goff segue decepcionando em sua estreia na NFL, o quarterback (agora titular) dos Rams completou apenas 43.8% dos passes, contribuindo com 2 interceptações. O rating de 43.9 chega para coroar o péssimo trabalho do calouro, que vem colecionando decepções desde sua seleção no recrutamento.

Giants não resiste os Steelers de Ben Roethlisberger fora de casa
Faltas em momentos cruciais e ineficência na redzone foram as chaves para a derrota do New York Giants ante os Steelers no Hienz Field. Com um primeiro tempo muito forte das duas defesas, os Steelers erraram menos, conseguiram 2 FGs, um TD e um safety, em holding na endzone dos Giants para abrir 14 a 0. Logo no começo do terceiro período, os Giants chegaram a linha de 3 jardas e encararam uma quarta para 1 jarda, arriscaram e saíram sem nada. Até chegaram a diminuir o placar para 14×7 após uma interceptação, mas os Steelers também se encontraram no ataque e anotaram mais 2 TDs que deram números finais na sétima vitória de Pittsburgh na temporada, que segue firme na luta pelo título da divisão.

Seahawks amassa o atual campeão da NFC em pleno Monday Night Football
Quando o jogo começou não era Cam Newton que estava under center nos Panthers. Não por lesão, mas por falta de cumprimento das regras de vestimenta determinadas pelo HC Ron Rivera. Newton não usou gravada e foi punico, ficando de fora do primeiro drive ofensivo de Carolina. Bastou uma interceptação de Derek Anderson nesse drive para Cam retornar a equipe, mas não o suficiente para evitar uma impontente derrota para o Seattle Seahawks, que contaram com uma grande atuação do RB Thomas Raws (150 jardas em 15 carregadas e 2 TDs). Vitória tranquila por 40×9. A nota triste nos Seahawks foi a lesão de Earl Thomas, que perderá a temporada (e segunda sua postagem no Twitter, pode acarretar em sua aposentadoria).

Resultados:
Kansas City Chiefs 29 @ 28 Atlanta Falcons
Miami Dolphins 6 @ 38 Baltimore Ravens
San Francisco 49ers 6 @ 26 Chicago Bears
Philadelphia Eagles 14 @ 32 Cincinnati Bengals
Houston Texans 13 @ 21 Green Bay Packers
Denver Broncos 20 @ 10 Jacksonville Jaguars
Los Angeles Rams 10 @ 26 New England Patriots
Detroit Lions 28 @ 13 New Orleans Saints
Buffalo Bills 24 @ 38 Oakland Raiders
Washington Redskins 23 @ 31 Arizona Cardinals
New York Giants 14 @ 24 Pittsburgh Steelers
Tampa Bay Buccaneers 28 @ 21 San Diego Chargers
Carolina Panthers 7 @ 40 Seattle Seahawks

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: