NFL – Destaques da semana #15

A temporada regular da NFL vai chegando ao fim. Restam apenas duas semanas e os jogos se tornam ainda mais importantes a esta altura da competição. Neste domingo, não foi diferente: vamos aos destaques da décima quinta semana da NFL!

  • Raiders vencem e estão nos playoffs pela primeira vez desde 2002

Oakland está em festa: após 14 anos, a cidade voltará a ver seu time na pós temporada. A confirmação veio neste domingo, após vitória dos Raiders (11-3) sobre os Chargers (5-9), em San Diego, por 19×16. Além disso, com as derrotas de Broncos e Chiefs, Oakland abriu vantagem na disputa pela divisão.

  • New England Patriots domina e vence Denver Broncos na altitude e está nos playoffs

Nem a forte defesa dos Broncos (8-6) foi capaz de salvar o time da casa contra os Patriots (12-2). Com um ataque totalmente improdutivo, Trevor Siemian foi presa fácil para a ótima defesa comandada por Matt Patricia, e Tom Brady nem precisou jogar tudo o que sabe para guiar os Patriots para a vitória e o 14° título de divisão em 16 anos.

  • Packers vence em Chicago com show de Aaron Rodgers no final

Tá, ninguém esperava que os Packers (8-6) teria tanta dificuldade contra os Bears (3-11), mesmo jogando em Chicago. Mas o time da casa deu trabalho e quase atrapalhou a vida de Green Bay, mantendo o jogo empatado até os últimos segundos. Aí apareceu Aaron Rodgers, com um incrível passe de 60 jardas encontrando Jordy Nelson e uma posição confortável para Mason Crosby converter o field goal da vitória no zerar do cronômetro. 30×27 para os Packers.

  • Titans superam Chiefs em Kansas e seguem vivos

Quem diria que Marcus Mariota e os Titans (8-6) teriam chances de playoffs faltando apenas 2 semanas para o final da temporada? A vítima de ontem foi o Kansas City Chiefs (10-4), que mesmo jogando no Arrowhead, não segurou a equipe de Tennessee. O destaque foi Ryan Succop, que fez valer a lei do ex também na NFL e acertou field goal de 53 jardas para vencer o confronto. Succop foi dispensado dos Chiefs após a chegada de Cairo Santos.

  • Giants vence mais uma e abrem vantagem na briga por wild card

Jogando em seus domínios, o New York Giants (10-4) superou o Detroit Lions (9-5) por 17×6 e está em uma posição bem confortável para alcançar uma vaga nos playoffs. Além de um ataque aéreo muito forte, ontem o jogo terrestre dos Giants também funcionaram, e se continuar assim, alinhado às boas atuações da defesa, New York promete dar trabalho nos playoffs.

Geisson Pereira Miranda

Mineiro, 21 anos. Estudante de Administração na Universidade Federal de Ouro Preto. Acompanha especialmente basquete, futebol americano, tênis e, claro, futebol.

%d blogueiros gostam disto: