Rodada UCL #6 – Última rodada da Champions League tem várias goleadas

Texto: Lucas Brito

A última rodada foi movimentadíssima e cheia de gols. Seis equipes garantiram suas vagas nas oitavas de finais do torneio, que terá os confrontos definidos nessa sexta-feira (9).

Terça-feira

Na terça tivemos partidas dos grupos A até o D. No grupo A, o Ludogorets surpreendeu e conseguiu empatar com o Paris Saint-Germain em pleno Parc des Princes por 2 a 2, o gol de empate do PSG só foi sair nos acréscimos do segundo tempo. Na outra partida, o espanhol Lucas Pérez fez seu primeiro hat-trick com a camisa dos Gunners, liderando a vitória do Arsenal por 4 a 1 sobre o Basel no St. Jakob Park.

No grupo B, o Beşiktaş jogava precisando de uma vitória contra o Dynamo Kiev para classificar as oitavas, mas, com 2 jogadores dos turcos expulsos e com uma péssima arbitragem, os ucranianos, já eliminados, enfiaram 6 a 0 nos Águias Negras. Com a derrota do Beşiktaş, Napoli e Benfica fizeram um jogo para saber apenas quem seria o líder da chave, os italianos venceram por 2 a 1 e ficaram com o primeiro lugar do grupo.

No grupo C, Barcelona e Manchester City já entraram em campo classificados. O Barça venceu o Borussia Mönchengladbach por 4 a 0, com direito a hat-trick do Arda Turan e um gol do artilheiro da Champions League, Lionel Messi. Já o Manchester City ficou no empate de 1 a 1 com o Celtic, dentro de casa, o gol dos Citizens foi marcado pelo jovem nigeriano Iheanacho.

No grupo D, que já estava definido, o líder Atlético de Madrid perdeu para o todo poderoso Bayern por 1 a 0 com um belo gol de falta do polonês Robert Lewandowski. Na outra partida, Rostov e PSV, já eliminados, não saíram do 0 a 0.

Quarta-feira

Na quarta foi a vez dos grupos E até o H serem definidos. No grupo E, o Leverkusen sacramentou sua classificação depois de vencer por 3 a 0 o líder e já classificado AS Monaco, com gols de Yurchenko, Brandt e De Sanctis (contra). O Tottenham, fez sua parte para tentar a classificação, de virada, aplicou 3 a 1 no CSKA, com gols de Dele Alli, Kane e Akinfeev (contra), mas com a derrota do Monaco, os ingleses foram eliminados da competição.

No grupo F, Real Madrid e Borussia, já classificados, duelavam pela liderança do grupo. Benzema marcou dois gols e o Real Madrid abriu 2 a 0 pra cima dos alemães, mas, com gols de Aubameyang e Marco Reus o BVB empatou o jogo e terminou o grupo da liderança. Na outra partida, o Legia, que já tinha surpreendido o Real Madrid, venceu o Sporting por 1 a 0 e ficou com a terceira colocação do grupo.

No grupo G, o Copenhagen fez sua parte para se classificar para as oitavas de finais, visitou o Club Brugge e venceu por 2 a 0 na Bélgica. Porém, o Leicester resolveu escalar o time reserva e perdeu sua invencibilidade na competição, o Porto enfiou 5 a 0 nos ingleses e garantiu sua classificação para a próxima fase.

E finalmente o grupo H, Juventus e Dinamo Zagreb fizeram uma partida para cumprir tabela, pois, os italianos já estavam classificados, enquanto os croatas se despediam da competição naquela partida. A Juve venceu por 2 a 0 com gols de Higuaín e Rugani. Na outra partida, o Lyon recebeu o Sevilla precisando vencer para se classificar, mas os espanhóis conseguiram segurar o empate de 0 a 0 e se garantiram na próxima fase da Champions League.

Classificados: Arsenal, Paris Saint-Germain, Napoli, Benfica, Barcelona, Manchester City, Atlético de Madrid, Bayern de Munique, Monaco, Bayer Leverkusen, Borussia Dortmund, Real Madrid, Leicester City, Porto, Juventus e Sevilla.

Europa League: Ludogorets, Beşiktaş, Borussia M’Gladbach, Rostov, Tottenham, Legia Varsóvia, Copenhagen e Lyon.

%d blogueiros gostam disto: