Seleção Brasileira é convocada para o Sul-Americano sub-20 2017

Atualizado em 04/01/2017 – 22h19

A Seleção Brasileira foi convocada pelo treinador Rogério Micale nesta quarta-feira (7) para a disputa do campeonato Sul-Americano sub-20, que será realizado no mês de janeiro, no Equador.

Flamengo e São Paulo tiveram 3 jogadores convocados cada. Felipe Vizeu, Matheus Sávio e Lucas Paquetá (Flamengo) e David Neres, Lyanco e Lucas Perri (São Paulo).

O volante Douglas Gomes, do Fluminense, o meia Everton Felipe, do Sport, e o atacante Caio Monteiro, do Vasco, foram cortados por lesão. Para seus lugares, Rogério Micale convocou Giovanny, do Atlético/PR, Shalyon, do São Paulo, e Allan, jogador que atualmente está no Hertha Berlin/ALE.

Allan e Giovanny foram convocados para o Sul-Americano sub-20 após cortes de Douglas Gomes e Caio Monteiro (Foto: CBF)

Os atletas se apresentam na Granja Comary na segunda-feira (12) e ficam até dia 23, quando são liberados para as festas de final de ano. No dia 2 de janeiro de 2017, a delegação retorna para finalizar a preparação.

No Sul-Americano, o Brasil está no Grupo A junto com Equador, Chile, Colômbia e Paraguai. A competição tem início no dia 18 de janeiro.

HISTÓRICO NO SUL-AMERICANO SUB-20

O Brasil venceu o Sul-Americano sub-20 onze vezes (1974, 1983, 1985, 1988, 1991, 1992, 1995,
2001, 2007, 2009, 2011). A última conquista, em 2011, contou com um time com jogadores como Neymar, Lucas Moura, Casemiro, Willian José, Danilo, Alex Sandro e Alan Patrick.

CONVOCAÇÃO

Goleiros: Caíque (Vitória), Cleiton (Atlético/MG) e Lucas Perri (São Paulo)

Laterais: Dodô (Coritiba), Robson (Santos), Guilherme Arana (Corinthians) e Rogério (Juventus-ITA)

Zagueiros: Gabriel (Avaí), Léo Santos (Corinthians), Lucas Cunha (Sporting Braga-POR) e Lyanco (São Paulo)

Meias: Douglas Luiz (Vasco), Allan (Hertha Berlim-ALE), Caio Henrique (Atlético de Madrid-ESP), Maycon (Ponte Preta), Lucas Paquetá (Flamengo) e Léo Jabá (Corinthians)

Atacantes: Artur (Palmeiras), Giovanny (Atlético/PR), David Neres (São Paulo), Richarlison (Fluminense), Felipe Vizeu (Flamengo) e Matheus Sávio (Flamengo)

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes.

Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: