Série A em Pauta – Inter rebaixado, definições no G6 e campeonato finalizado

Foto: André Durão

Sem G6 e fim da linha para o Timão
– O Corinthians dependia de um tropeço de Botafogo ou de Atlético/PR para ir al G6 do Brasileirão, contando que vencesse. Pois bem, o furacão empatou por 0 a 0 com o Flamengo, mas o Corinthians deixou escapar a vitória, e perdeu para o Cruzeiro em Minas Gerais por 3 a 2, em tarde iluminada do meio campista Robinho, que marcou uma vez e deu duas assistências (Arrascaeta e Ezequiel). Com a derrota, o Corinthians terminou na 7ª colocação, e está fora da disputa da Libertadores em 2017.

O Colorado pagou o preço
– Após um campeonato medíocre, o Inter consolidou sua ida á série B. Apresentou um péssimo futebol contra o Fluminense neste domingo e não saiu do 1 a 1. Mesmo que vencesse, o colorado estaria rebaixado. É a primeira vez na sua história que a equipe amarha um rebaixamento, e agora terá que se reerguer.

Mesmo campeão, Palmeiras vence na Bahia
– Com um time misto, o Verdão bateu o Vitória no barradão por 2 a 1, (Gabriel e Alecsandro marcaram). Mesmo com a derrota, a torcida baiana saiu contente do estádio, pois o time viu o Inter empatar, e com isso se garantindo na série A em 2017.

Santos bate o América e fica com o vice
– Santos e Flamengo disputavam a 2ª colocação do Campeonato. No começo da rodada, o Peixe começou em 3º, mas bateu o rebaixado América por 1 a 0 na Vila, viu o Flamengo tropeçar diante do Atléticp/PR, e faturou 3,4 milhões a mais do que receberia caso terminasse na terceira colocação.

RESULTADOS DA 38ª RODADA

Vitória 1×2 Palmeiras
Fluminense 1×1 Internacional
São Paulo 5×0 Santa Cruz
Santos 1×0 América/MG
Cruzeiro 3×2 Corinthians
Grêmio 0x1 Botafogo
Atlético/PR 0x0 Flamengo
Ponte Preta 2×0 Coritiba
Sport 2×0 Figueirense

Chapecoense x Atlético/MG não aconteceu pois as duas equipes determinaram não entrar em campo após o trágico acidente que vitimou a delegação da Chape.

Matheus Guedes

17 anos, apaixonado por futebol e torcedor do Santos Futebol Clube. Sempre ligado na NBA, fã do Oklahoma City Thunder. Por fim, amante do tênis, torcedor do britânico Andy Murray. No twitter @maatiiee

%d blogueiros gostam disto: