TNF – Ataque x Defesa: Cowboys se impõe

(11-1) Dallas Cowboys 17 @ 15 Minnesota Vikings (6-6)

O favoritismo do Dallas Cowboys se fez valer contra o Minnesota Vikings no moderno U.S. Bank Stadium. Apesar do otimismo, a partida foi bem disputada e decidida na última posse: Uma conversão de 2 pontos sem sucesso de Sam Bradford e companhia, vitória dos Cowboys por 17 a 15.

O primeiro tempo do Thursday Night Football ditou o que seria o ritmo do restante da partida, um combate entre a agressiva defesa de Minnesota contra o eficiente ataque terrestre de Dallas. Os Vikings não permitiram que a ofensiva de Dak Prescott e Ezekiel Elliott conquistasse terreno, forçando o adversário a cometer turnovers. Foram 3 fumbles forçados da defesa dos donos da casa em todo jogo. Em contrapartida, o ataque dos Vikings não conseguiam produzir, a linha ofensiva apresentava produção pífia tanto na proteção ao QB quanto no apoio ao jogo terrestre. Passes rápidos de Sam Bradford e jogadas criativas no playbook de Pat Shurmur não foram suficientes para transformar as jardas em touchdown.

Dak Prescott e seus comandados encontraram dificuldades no início da partida, com o jogo terrestre pouco eficiente, o quarterback se viu obrigado a conquistar a primeira descida com passes, estratégia não recomendada contra uma das melhores defesas contra o jogo aéreo. Apesar disso, os Cowboys foram encontrando seu ritmo, auxiliados pelos punts de Minnesota. No último quarto, um fumble de Adam Thielen na red zone deu a oportunidade dos Cowboys de marcar o seu segundo touchdown, passe para Dez Bryant e vantagem de 14×9 para os visitantes.

Dan Bailey acabara de anotar 3 pontos para Dallas, e os Vikings foram para o último drive precisando de um touchdown e uma conversão de 2 pontos para empatar a partida. Sam Bradford encontrou o RB Jerick McKinnon que correu para a endzone adversária, touchdown dos Vikings e oportunidade para empatar a partida com 30 segundos no relógio. Eis que a linha ofensiva de Minnesota apronta novamente, saída falsa e menos 10 jardas para a conversão, resultado: Pressão sobre Bradford e passe incompleto para o TE Kyle Rudolph.

Vitória apertada do Dallas Cowboys que novamente demonstra seu dominante jogo ofensivo, conquistando uma importante vitória que praticamente garante sua vaga na pós-temporada. Já o Minnesota Vikings, acumula 6 derrotas nos últimos 7 jogos e vê os Playoffs com certa distância.

Dallas Cowboys

QB Dak Prescott: 12/18, 139 YDS, 1 TD

RB Ezekiel Elliott: 20 ATT, 86 YDS, 1 TD

WR Dez Bryant: 4 REC, 84 YDS, 1 TD

Minnesota Vikings

QB Sam Bradford: 32/45, 247 YDS, 1 TD

WR Stefon Diggs: 8 REC, 59 YDS

WR Adam Thielen: 7 REC, 86 YDS

Mateus Maia

Estudante de jornalismo da UFOP e fanático pelo mundo dos esportes. Tudo na vida é certeiro, menos o chute de 27 jardas do Blair Walsh

%d blogueiros gostam disto: