TNF – Chiefs vencem batalha defensiva e controlam o seu destino

Um jogo com clima e cara de playoff. O jogo da quinta-feira que abriu a rodada 14 da NFL O Kansas City Chiefs receberam o Oakland Raiders numa batalha de divisão da AFC Oeste, onde uma vitória seria uma grande passo para o título de divisão. A explosão ofensiva no primeiro acabou sendo fundamental para os Chiefs, que anotaram 21 pontos consecutivos e acabaram administrando a vantagem na segunda etapa.

O resultado de 21 x 13 fez com que a equipe do Missouri roubasse a liderança da divisão dos Raiders, faltando 3 jogos para o final da temporada regular. Destaque para a atuação defensiva das duas equipes, que tiveram papel fundamental, principalmente na segunda etapa, onde só foram anotados 3 pontos num FG de Oakland. Os Raiders, apesar de sofrerem 21 pontos, acabou forçando 3 turnovers, que poderiam ter feito toda diferença mas acabaram não sendo aproveitados. A lesão no dedo mindinho da mão direita de Derek Carr acabou sendo um outro grande fator na partida, com o QB errando muito em momentos críticos.

No lado dos Chiefs, destaque para a atuação da defesa, que conseguiu limitar o possante ataque dos Raiders em 13 pontos, o segundo pior desempenho ofensivo dos Raiders na temporada. O pior foi 10 pontos, também contra os Chiefs. O calouro Tyreek Hill teve outro jogo de destaque, com 66 jardas recebidas e um TD, além de um TD de retorno de Punt. O Tight End Travis Kelce também fez história, sendo o terceiro jogador da posição a conseguir 4 jogos consecutivos com pelo menos 100 jardas de recepção. Os outros dois que conseguiram o feito foram Tony Gonzales e Jimmy Graham.

Nos 3 jogos finais, as duas equipes tem tabelas bastante similares. Ambas enfrentam dois duelos de divisão contra os Broncos e os Chargers, além de um adversário da AFC Sul (Chiefs encaram os Titans em casa, já Oakland recebe os Colts). A vantagem dos Chiefs é que atuam duas vezes em seu estádio, enquanto o Oakland só fará mais um jogo em seus domínios.

A melhor divisão da NFL ainda terá muitas emoções até o final da temporada, lembrando que o Denver Broncos ainda corre por fora na divisão e tem chances matemáticas inclusive de vencê-la. Uma vitória sobre os Titans no domingo pode deixar a equipe a um jogo atrás da liderança da AFC Oeste.

%d blogueiros gostam disto: