Turnover – Playoffs à caminho #2

Restando menos de um mês para o fim da temporada regular, cada semana se torna mais decisiva quando o assunto é descobrir as 12 equipes que irão disputar os playoffs da NFL. Tendo isto em vista, vamos atualizar as chances de cada franquia disputar a pós-temporada em janeiro de 2017.

A porcentagem de classificação aos playoffs foi retirada do site FiveThirtyEight.com.

AFC Leste

New England Patriots 10-2 (99%) – Praticamente garantiu o título da divisão após a vitória nesta semana 13 contra os Rams. Com a campanha de 10 vitórias e 2 derrotas, basta um triunfo nas últimas 4 rodadas que os Patriots renovam o título da AFC Leste. No calendário da equipe de Tom Brady, resta apenas uma visita complicada complicada ao Mile High para enfrentar o Denver Broncos. No mais, recebem Ravens e Jets em casa e vão até Miami enfrentar os Dolphins.

Miami Dolphins 7-5 (15%) – Depois de perder para os Ravens, o Miami Dolphins perdeu a vaga no Wild Card para os Broncos, mas essa disputa certamente seguirá até a semana 17. Só que o time de Ryan Tannehill ainda enfrenta Atlanta Falcons e New England Patriots (ambos em casa). Ainda tem jogos, fora, contra os Jets e os Bills.

Buffalo Bills 6-6 (10%) – Com grandes possibilidades de passar mais uma temporada fora dos playoffs, os Bills buscam fazer milagre para alcançar o Wild Card. Ainda enfrentam Steelers fora, Browns e Dolphins em casa, e fecham a temporada contra os Jets, fora.

New York Jets 3-9 (0%) – O New York Jets é um dos 4 times que não tem mais chances de alcançar a pós temporada.

AFC Oeste

Oakland Raiders 10-2 (98%) – A divisão Oeste da Conferência Americana conta com 3 times que realmente merecem ir para os playoffs. E, na sua liderança, encontramos neste momento o Oakland Raiders. O surpreendente time de Derek Carr tem um calendário bastante atribulado até a semana 17, incluindo duelos contra Chiefs e Broncos fora de casa, além de partidas contra os Chargers (fora) e Colts (em Oakland).

Kansas City Chiefs 9-3 (98%) – Apesar de estar atrás atualmente, o site aponta os Chiefs com maior probabilidade de vencer a divisão. Isso porque a equipe de Cairo Santos tem um calendário favorável até o final da temporada: recebe Oakland e Denver nas suas partidas mais difíceis. No mais, duelos contra o Tennessee Titans (casa) e San Diego Chargers (fora).

Denver Broncos 8-4 (70%) – Atual campeão, os Broncos tem boas probabilidades de alcançar a pós temporada, mas não podem vacilar. Denver já perdeu 3 dos 4 confrontos que fez dentro da divisão, e precisa melhorar este aproveitamento nas 3 últimas semanas contra Oakland (em casa) e Chiefs (fora), além de um jogo complicado contra o New England Patriots (também em casa). Antes, duelo teoricamente mais fácil contra os Titans, no Tennessee.

San Diego Chargers 5-7 (<1%) – Só um milagre leva a equipe de Phillip Rivers aos playoffs, suas chances são apenas matemáticas mesmo. Ainda enfrentam Panthers (fora), Raiders (casa), Browns (fora) e Chiefs (casa).

AFC Norte

Baltimore Ravens 7-5 (39%) – Apesar da liderança neste momento, os Ravens não são os favoritos para vencer a divisão norte da AFC. Isso porque a equipe de Joe Flacco ainda enfrenta Patriots, Steelers e Bengals fora de casa, além de receberem o Philadelphia Eagles. E, com a disputa tão equilibrada por uma vaga no Wild Card, não vencer a divisão provavelmente significará não ir aos playoffs para Baltimore.

Pittsburgh Steelers 7-5 (67%) – Com um calendário mais fácil do que os Ravens, os Steelers tem mais chances de vencer esta divisão. Isso porque ainda enfrentam Bills e Bengals fora de casa, para depois fechar a temporada contra Ravens e Browns em Pittsburgh.

Cincinnati Bengals 4-7-1 (1%) – Cheio de lesões, as chances dos Bengals são mínimas. Sem AJ Green e Giovanni Bernard, o time de Andy Dalton ainda enfrenta Browns (fora), Steelers (casa), Texans (fora) e Ravens (casa).

Cleveland Browns 0-12 (0%) – Precisa comentar?

AFC Sul

Houston Texans 6-6 (52%) – Numa divisão bem indefinida, os Texans lideram as chances de vencer a divisão. Apesar do ano bem inconstante de Brock Osweiler, Houston tem um calendário muito mais tranquilo do que os adversários. Enfrenta ainda os Colts (fora), Jaguars e Bengals (casa) e Titans (fora). Mas, qualquer vacilo nos jogos dentro da divisão podem colocar tudo a perder.

Indianapolis Colts 6-6 (39%) – A equipe de Andrew Luck não deve alcançar os playoffs este ano. Apesar de receberem Texans e Vikings, os Colts ainda irão a Minnesota e Oakland. Mas, uma vitória nestes jogos fora de casa, juntamente com duas vitórias caseiras, levam Indianapolis para a pós temporada.

Tennessee Titans 6-6 (11%) – Segunda temporada de Marcus Mariota na NFL, e segunda temporada em que ele não deve chegar aos playoffs. Apesar do empate triplo na liderança da divisão, os Titans são quem tem o calendário mais difícil até o final da temporada. Recebem os Broncos, vão a Kansas enfrentar os Chiefs e depois a Jacksonville para jogar contra os Jaguars, e fecham sua participação na temporada regular em casa contra os Texans.

Jacksonville Jaguars 2-10 (0%) – Mesmo com a fraca divisão, os Jaguars não tem mais chances de playoffs.

NFC Leste

Dallas Cowboys 11-1 (100%) – Melhor campanha da NFL, o Dallas Cowboys finalmente alcançou a classificação antecipada para os playoffs e estão a uma simples vitória de serem os campeões da NFC Leste. E isso deve acontecer, pois ainda enfrentam Giants e Eagles (fora), além de Buccs e Lions (casa).

New York Giants 8-4 (65%) – Os Giants estão em boa posição para garantir uma das duas melhores campanhas entre os não-campeões de divisão na Conferência Nacional. Mas o calendário de Eli Manning e companhia não é tão fácil: jogam em casa contra Dallas e Detroit, e enfrentam Philadelphia e Washington na estrada.

Washington Redskins 6-5-1 (39%) – O time que Kirk Cousins, que surpreendeu e alcançou a postseason na temporada passada, dificilmente fará o mesmo este ano. A equipe da capital ainda enfrenta Eagles e Bears fora de casa, e Panthers e Giants em Washington.

Philadelphia Eagles 5-7 (2%) – Apesar do bom começo de temporada de Carson Wentz, os Eagles não mantiveram as atuações iniciais e hoje estão virtualmente eliminados. Ainda jogam em casa contra Redskins, Giants e Cowboys, além de uma viagem até Baltimore para pegar os Ravens.

NFC Oeste 

Seattle Seahawks 8-3-1 (99%) – Mais um ano em que os Seahawks vão aos playoffs. Ainda não está certo, mas já podemos garantir que veremos Russell Wilson e companhia em campo durante janeiro. Os Seahawks ainda enfrentam Packers e 49ers (fora), Rams e Cardinals (casa) e uma simples vitória garante o título de divisão para os Seahawks.

Arizona Cardinals 5-6-1 (8%) – Atual finalista da NFC, os Cardinals praticamente não tem mais chances de chegar aos playoffs nesta temporada. A equipe de Larry Fitzgerald ainda enfrenta Miami, Seattle e Los Angeles fora de casa, além de receber o New Orleans Saints.

Los Angeles Rams 4-8 (<1%) – Chances apenas matemáticas, mas todo mundo sabe que os Rams não irão aos playoffs. Apesar de renovar contrato com Jeff Fisher, o time de Los Angeles fez uma péssima temporada em 2016.

San Francisco 49ers 1-11 (0%) – Colin Kaepernick já surpreendeu a liga uma vez, levando o 49ers longe, mas este ano não conseguiu isso de novo. Aliás, passou BEM longe.

NFC Norte

Detroit Lions 8-4 (90%) – As duas vitórias contra Minnesota em duelos dentro da divisão deram vantagem ao Lions para vencer a divisão, e por isso sua chance é bem grande. Mas, Detroit não possui um calendário tão simples assim, e qualquer vacilo pode reverter essa vantagem (ainda enfrentam Bears e Packers em casa, e Giants e Cowboys fora).

Minnesota Vikings 6-6 (28%) – Última equipe a perder a invencibilidade na temporada, os Vikings enfrentam uma queda vertiginosa e venceram apenas um dos últimos sete jogos. E, apesar de um calendário não tão complicado, o jogo mais difícil é contra o Green Bay Packers, em Wisconsin. Enfrenta também os Jaguars fora, além de duelos caseiros contra Colts e Bears.

Green Bay Packers 6-6 (22%) – Aaron Rodgers tem poucas chances de aparecer na pós temporada em janeiro. Os Packers tem um calendário bem complicado até o final do ano, enfrentando ainda Seahawks e Vikings em casa, além de jogar contra os Lions em Detroit. O outro jogo dos cabeças de queijo será contra os Bears, em Chicago.

Chicago Bears 3-9 (<1%) – Pequenas chances matemáticas para a equipe de Jay Cutler. Mas todos nós sabemos que não irão sair da lanterna da NFC North.

NFC Sul

Atlanta Falcons 7-5 (86%) – Com grande ano de Matt Ryan e Julio Jones, os Falcons lideram a divisão sul da NFC e tem a faca e o queijo na mão para alcançar aos playoffs. Com uma tabela não tão difícil e um time bem talentoso, Atlanta não deve encontrar tantas dificuldades para confirmar o título da divisão. Ainda enfrentam Rams (fora), 49ers (casa), Panthers (fora) e Saints (casa).

Tampa Bay Buccaneers 7-5 (55%) – Quem diria que Jameis Winston teria essa boa campanha com Tampa Bay neste ano? A verdade é que os Buccs ainda seguem vivos, e com alguma sorte podem até vencer a divisão. Tampa Bay ainda enfrentará os Saints duas vezes, além de jogos contra Cowboys e Panthers.

New Orleans Saints 5-7 (5%) – O time de Drew Bress decepcionou este ano e ficarão mais um ano de fora dos playoffs. Ainda tem dois duelos contra os Buccs, além de Cardinals e Falcons. Os torcedores já podem pensar na offseason.

Carolina Panthers 4-8 (<1%) – Vem daqui a grande decepção da temporada. Atual campeão da NFC e com o MVP da temporada passada Cam Newton, tem chances praticamente zeradas de pós temporada.

 

 

%d blogueiros gostam disto: