Vem de 5: Curiosidades sobre o Boxing Day

 Texto: Rava Ogawa

Ah, o Natal, aquela época linda de reuniões familiares, muita comida e principalmente, elas, as famosas piadas de tiozão. Na Inglaterra, logo após o dia 25/12, temos o famoso Boxing Day, onde as famílias abrem seus presentes, porém, o que vale mesmo nesse dia é a insana rodada da Premier League, sempre marcada por excelentes jogos, e a coluna de hoje traz cinco curiosidades sobre essa maravilhosa rodada, vem conosco!

#1 – O primeiro Boxing Day da história ocorreu há 156 anos, no estádio Sandygate Road, em Sheffield, onde Hallam FC e Sheffield FC se enfrentaram, no duelo que ficou conhecido como “Rules Derby”, devido ao sistema de regras criado para o jogo, que acabou com vitória do time da casa por 2×0.

#2 – O Manchester United é o time que mais venceu na história do Boxing Day, são 50 vitórias em 91 confrontos na data, na sequência vem o Oxford United, com 19 vitórias em 38 confrontos e o Brighton&Hove com 34 vitórias em 70 jogos.

#3 – A rodada mais louca da história do Boxing Day aconteceu no ano de 1963, onde em 10 partidas, 66 gols foram marcados, numa média de 6,6 gols por partida, só para reforçar o nível de loucura, 7 jogadores conseguiram marcar hat-tricks, o jogo de maior disparidade numérica foi Fulham 10×1 Ipswich Town.

#4 – O maior artilheiro do Boxing Day é o ídolo Red Robbie Fowler, com 9 gols marcados, na sequência vem Alan Shearer e Robbie Keane com 8 gols e o ídolo Gunner, Thierry Henry, com 7 gols.

#5 – O Boxing Day é marcado por vários clássicos locais, os famosos derbies, de modo que evite que os torcedores desloquem-se a longas distâncias para assistirem seus times jogarem, o maior resultado num desses derbies foi entre os times de Sheffield, com o Wednesday levando a melhor sobre o United, numa goleada por 4×0.


Essas foram as 5 curiosidades sobre o Boxing Day, tem mais? Deixe a sua curiosidade nos comentários e até a próxima!

%d blogueiros gostam disto: