Vem de 5: Tabus quebrados em 2016

2016 foi um ano repleto de grandes emoções. Títulos conquistados, marcas batidas, tabus quebrados. O VEM DE 5 lista os principais tabus que foram embora. Confira!

TÍTULO DO CHICAGO CUBS NA MLB

O Cubs estava há incríveis 108 anos sem títulos na World Series. Essa era a maior seca da história dos esportes americanos. O jogo decisivo foi espetacular. Com muitas viradas e emoção, o Cleveland Indians foi superado pelo placar de 8×7. Um triunfo inesquecível, um tabu quebrado!

GRÊMIO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL

Após 15 anos sem títulos relevantes, o Grêmio voltou a levantar um troféu. A equipe gaúcha, que havia sido campeã da Copa do Brasil em 2001, voltou a conquistar a competição. Nesse intervalo, o tricolor gaúcho conquistou três títulos estaduais e a Série B do Brasileirão. O título veio sob o comando de Renato Gaúcho, com um belo triunfo fora de casa em cima do Atlético/MG, 3×1, e um empate em 1×1 na Arena.

DJOKOVIC EM ROLAND GARROS

Acabou a zica de Djokovic em Roland Garros. Ele havia chegado a três decisões – 2012, 2014 e 2015, mas sempre sendo derrotado. Em 2016, Djoko venceu Andy Murray e finalmente venceu em Paris.

TÍTULO DO CLEVELAND CAVALIERS

O Cleveland Cavaliers, de LeBron James, conquistou pela primeira vez o título da NBA. A equipe já havia conquistado dois títulos de conferência e quatro de divisão, mas foi neste ano que saiu o tão sonhado título do campeonato. E veio de forma dramática. O Golden State Warriors abriu 3×1 de vantagem, fazendo dessa a maior virada da história da NBA. Em 33 ocasiões, nenhuma equipe tinha conseguido sair dessa desvantagem. O triunfo foi importante também para que a cidade de Cleveland conquistasse um título após 52 anos.

REBAIXAMENTO DO INTERNACIONAL

Em 2016, o Internacional foi rebaixado pela primeira vez para a Série B do Brasileirão. O colorado gaúcho fazia parte de um pequeno grupo de times que nunca haviam sido rebaixados. A campanha do Inter foi: 38 jogos, 11 vitórias, 10 empates e 17 derrotas.

EXTRA: BRASIL CONQUISTA O OURO OLÍMPICO

Após inúmeras frustrações, o Brasil finalmente conquistou o ouro nas Olimpíadas. De forma dramática, na disputa de pênaltis, a seleção brasileira derrotou a Alemanha e desencantou.


Você lembra de outros tabus quebrados em 2016? Deixa aí nos comentários!

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes. Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: