A importância de Philippe Coutinho para o Liverpool

Texto: Gustavo Costa

É inegável hoje dizer o quão importante tecnicamente o Coutinho é para o Liverpool. O time sofreu com atuações fracas ao longo desse tempo em que o camisa 10 esteve machucado, o que levou a perda pontos importantes e a queda na tabela. Nesse tempo sem Coutinho, os Reds disputaram nove jogos, somando duas derrotas (para Bournemouth e Swansea), três empates e quatro triunfos.

Com a volta do craque, surgem esperanças de dias melhores em Anfield, ainda mais considerando que estamos nos aproximando de um jogo importantíssimo contra o Chelsea no final de semana, onde não contaremos com Mané (que está com a sua seleção) e Roberto Firmino (que será julgado no mesmo dia por dirigir alcoolizado).

O pequeno mágico será peça fundamental contra os Blues, que estão na liderança abrindo larga vantagem. Seja pela sua criatividade, quanto pela sua capacidade de fazer jogadas importantes, o brasileiro é fundamental para a equipe comandada por Klopp. Esperamos uma grande partida de Coutinho, que está com fome de jogo após esse período lesionado. Vale ressaltar também que ele acabou de renovar seu contrato com os Reds por mais cinco temporadas.

Só temos a desejar boa sorte para o melhor brasileiro na Europa, e que continue brilhando por lá!

%d blogueiros gostam disto: