A preparação dos grandes paulistas para o início da temporada 2017

Texto: Bianca Ramos

Um dos campeonatos estaduais mais disputados está para começar. O Campeonato Paulista de 2017 tem seu início no dia 3 de fevereiro e está com algumas mudanças desde a última edição: uma delas é na reta final da competição, tendo 2 jogos desde às quartas de final. A outra mudança é o número de clubes que irão competir; com 16 clubes, o torneio terá a menor edição desde 2002.

Os quatro grandes clubes da capital paulista se preparam para o início da temporada. São Paulo e Corinthians disputaram a Florida Cup, nos Estados Unidos, e o Palmeiras fez um jogo amistoso contra a Chapecoense. Já o Santos vai jogar uma partida também amistosa contra o Kenitra, do Marrocos, no próximo dia 28.

O campeão brasileiro Palmeiras foi o que mais investiu em reforços, entre brasileiros e estrangeiros, trouxe até o momento 6 contratações para o ano de 2017. São eles: Michel Bastos (ex-São Paulo), Alejandro Guerra (Atlético Nacional – COL), Hyoran (Chapecoense) e Raphael Veiga, jovem de 21 anos que veio do Coritiba para o meio-campo. Também contratou o experiente volante Felipe Melo, que estava na Internazionale de Milão e  no ataque, Keno, que no ano passado fez muitos gols pelo Santa Cruz.

Pulando o muro, no São Paulo, o maior reforço de peso foi a contratação do agora técnico Rogério Ceni. Sem muito dinheiro nos caixas, o tricolor paulista trouxe nomes pouco cobiçados. Wellington Nem, que estava no Shakhtar Donetsk, foi um dos contratados. No gol Sidão, ex-Botafogo, chegou para tomar o lugar de Denis, que perdeu a confiança do time após algumas falhas. Outro jogador que trocou o Botafogo pelo São Paulo foi Neílton, que pertence ao Cruzeiro e foi trocado por Hudson e, para finalizar, Cícero, veterano do clube e homem de confiança de Ceni.

Já no Parque São Jorge, o Corinthians busca se reforçar na medida do possível. Após um 2016 turbulento, o timão também enfrenta problemas financeiros. O atacante Kazim, que não estavam bem  no Coritiba, fechou contrato de dois anos com o clube alvinegro. Além dele, o Corinthians repatriou o também atacante Jô, que foi revelado em Itaquera e um outro atacante, Luidy, que jogou a Série B pelo CBR de Alagoas.

Descendo a serra, na Vila Belmiro, o Santos confirmou 4 reforços para o começo da temporada: Leandro Donizete, volante que era do Atlético Mineiro; Vladmir Hernández, atacante colombiano; Matheus Ribeiro para a lateral direita e Cléber, zagueiro que teve passagens na Ponte Preta e Corinthians.

O ano de 2017 vai começar para o futebol. Alguns clubes gastando muito, outros gastam o que podem… O Paulistão é só o começo dessa temporada que promete fortes emoções para os 4 grandes clubes Paulistas.

%d blogueiros gostam disto: