A preparação para a Libertadores 2017 dos clubes brasileiros

Texto: Bianca Ramos

A Copa Libertadores da América 2017 está para começar. Neste ano, a competição teve algumas mudanças feitas pela Conmebol e agora será mais longa, com dez meses de disputa e 47 clubes em busca do título.

São oito os clubes brasileiros que estão na disputa: Palmeiras, Flamengo, Santos, Grêmio, Atlético Mineiro e Chapecoense já estão na fase de grupos, enquanto Botafogo e Atlético Paranaense disputam a fase preliminar da competição. Com o sorteio dos grupos já realizado, como será que os clubes brasileiros estão se preparando para a maior competição continental? Vamos fazer um apanhado das equipes quanto à busca de reforços e o que vão encarar no início do torneio.

Para a Pré-Libertadores, Botafogo e Atlético Paranaense já começaram a busca por reforços. O clube carioca encara o Colo-Colo (Chile), enquanto o Atlético enfrentará o Millonarios, da Colômbia. Dois confrontos difíceis para os brasileiros, mas se passarem, terão de enfrentar outra etapa antes da fase de grupos.

O Botafogo já conta com seis novas contratações para a temporada 2017. Segundo o site do clube, os novos integrantes da equipe são: o goleiro Gatito Fernández, dois laterais, Jonas e Gilson, os meias João Paulo e Montillo e o centroavante Roger. O clube ainda busca por atacantes e William Pottker, da Ponte Preta, é um dos visados, mas exige negociação complexa, pois outros clubes estão atrás do jogador. Já no Paraná, o time comandado por Paulo Autuori tem três nomes já confirmados: o atacante Grafite, ex-Santa Cruz, o lateral direito Jonathan, ex- Fluminense e Inter de Milão e Felipe Gedoz, meia.

Já na fase de grupos, os clubes brasileiros estão divididos da seguinte forma:

Santos – Vice-campeão brasileiro – Grupo 2 – (Independiente Santa Fe (COL), Sporting Cristal (PER) e uma vaga em aberto)

Flamengo – 3º colocado – Grupo 4 (San Lorenzo (ARG), Universidad Católica (CHI) e uma vaga em aberto)

Palmeiras – Campeão brasileiro – Grupo 5 (Peñarol (URU), Jorge Wilstermann (BOL) e uma vaga em aberto)

Atlético Mineiro – 4º colocado – Grupo 6 (Libertad (PAR), Godoy Cruz (ARG) e Sport Boys (BOL))

Chapecoense (Campeã da Sul-americana) – Grupo 7 (Nacional (URU), Lanus (ARG) e Zulia (VEN))

Grêmio – Campeão da Copa do Brasil – Grupo 8 (Guarani (PAR), Zamora (VEN) e Deportivo Iquique (CHI))

Os clubes já iniciaram a busca por novas contratações para disputar a competição. Abaixo uma lista com alguns nomes já dados como certo nos clubes brasileiros que disputarão a Libertadores 2017:

Palmeiras:  Michel Bastos, Alejandro Guerra, Hyoran, Raphael Veiga e Keno (já fechados); Felipe Melo (próximo do acerto);

Santos: Leandro Donizete, Vladimir Hernández, Cléber e Matheus Ribeiro (já fechados);

– Flamengo: Trauco e Dario Conca (já fechados);

– Grêmio: Michel (já fechado); Kayke e Gabriel Fernández (próximos do acerto);

– Atlético MG: Danilo Barcelos e Felipe Santana (já fechados);

– Chapecoense: Rossi, Nadson e Douglas Grolli (já foram apresentados na Arena Condá); Diego Renan, Reinaldo, Wellington Paulista, Túlio de Melo, Dodô e Elias (já fechados).

A competição se inicia no final de Janeiro, com os confrontos da fase preliminar, e esperamos ver os representantes do Brasil mais competitivos e buscando reforçar o time com inteligência para buscarem conquistar a América.

%d blogueiros gostam disto: