Abandonaram o Maraca!

Final da Copa de 1950, Intercontinental de Clubes do Santos, diversos títulos dos clubes cariocas, milésimo gol do Rei do Futebol, a despedida dele pela Seleção Brasileira, final do Mundial de Clubes de 2000, final da Copa do Mundo de 2014, abertura das Olímpiadas, palco do nosso tão sonhado ouro olímpico.

O Maracanã é o templo sagrado do futebol brasileiro, qual moleque não pensa em fazer gols ali naquele gramado que já foi frequentado pelas maiores estrelas do futebol mundial.

Nos preparativos da Copa de 2014 já perdemos ele por anos por conta da reforma bilionária, logo em seguida teríamos a preparação para as Olímpiadas e cadê o tão falado legado? O que ficou é um gramado em um estado deplorável, arredores e salas de imprensas piores do que estádios de clubes pequenos, impossível ver imagens do Maracanã e não dar um aperto no peito, ver aquela grama sem cor também tira um pouco da cor que vemos no futebol.

As entidades envolvidas empurram um pro outro a gestão do estádio, construtora e o governo da cidade do Rio de Janeiro tratam como se o estádio fosse um lixo que não tem serventia e entrega um pro outro pra se livrar desse lixo.

Fluminense e Flamengo ao entrarem em pé de guerra com a Federação e ao decorrer do ano os rivais que pareciam amigos nos tribunais, nas decisões perderam essa fraternidade e também brigaram, a briga também prejudicou o Maracanã, por conta dos dois clubes não querendo mais dividir o estádio.

Clube alguém ajudará na reforma do estádio, as entidades envolvidas nisso parecem pouco se importar e não se sentem na obrigação de cuidar do Maraca, quanto mais o tempo passar, mais a situação se agrava e perderemos pra sempre o nosso Maracanã.

Renan Thierre

Antigamente comia areia e catarro, futuramente um professor de História, atualmente editor no HTE Sports e finge que entende de futebol e outros esportes.

%d blogueiros gostam disto: