Conheça o trabalho do surpreendente RB Leipzig

Nos últimos anos, várias equipes vêm surgindo no cenário do futebol. Em 2016 tivemos várias equipes que surpreenderam. Não com poder de valor aquisitivo, mas mostrando que dentro das quatro linhas, o talento e o coletivo fala mais alto que o dinheiro. A prova disso foi mostrada no campo.

O Audax, vice-campeão paulista com Fernando Diniz à frente da equipe, demonstrou um belo toque de bola, saídas de jogo e lances que impressionaram alguns técnicos brasileiros pela maestria e coragem do time de Osasco. Logo em seguida, presenciamos o título inédito do Leicester na Premier League, campeonato cujo qual mais se investe em futebol, os Foxes mostraram que com um elenco mediano, que em 2015 quase foi rebaixado, era possível derrubar os gigantes e chegar ao topo do campeonato inglês.

Recentemente, outro clube de investimento modesto se comparado aos padrões de hoje vem surgindo na mídia como a nova promessa no futebol alemão. Trata-se do RasenBallsport Leipzig, clube da gigante empresa de energéticos Red Bull, que vem investindo fortemente no mercado esportivo. Hoje, podemos encontrar as logomarcas da Red Bull na Fórmula 1, no Skate, Surf e agora no futebol.

Fundado em 2009, o RB Leipzig, como é chamado por muitos, se popularizou em 2016, pela ascensão que teve em tão pouco tempo de fundação. O clube conseguiu subir da terceira divisão alemã à Bundesliga em apenas 2 anos entre as temporadas 13/14 e 14/15, e em 2016 chegou a estar na ponta do campeonato alemão por algumas rodadas, superando os poderosos Bayern de Munique e Borussia Dortmund.

O trabalho da Red Bull no futebol também é de se invejar. A empresa, além da Alemanha, atualmente possui clubes no Brasil, Estados Unidos, Áustria e Gana, com o objetivo de sempre lançar novos jogadores no futebol, deixando de lado os medalhões e contratando apenas jovens entre 17 e 23 anos, a fim de aprimorar a técnica de cada um, para que então possam surgir grandes atletas. Para a temporada 15/16, a empresa austríaca promete investir mais de 100 milhões de Euros na equipe.

Na bela campanha feita até agora pelo RB Leipzig podemos destacar o meia Forsberg, sueco de 25 anos, formado no Malmö, e hoje líder em assistências, e o atacante Timo Werner, de 20 anos, contratado junto ao Stuttgart, atualmente um dos artilheiros da Bundesliga com 9 gols.

Atualmente o Leipzig é o segundo colocado no campeonato alemão com 36 pontos, 3 atrás do líder Bayern de Munique, com 11 vitórias, 3 empates e 2 derrotas em 16 rodadas disputadas.

Rafik Oliveira

Amante de várias modalidades esportivas, trago à tona diversos temas que abordam o cenário nacional, sempre com uma visão diferenciada para cada esporte.

%d blogueiros gostam disto: