De olho na fera #3 – Federico Bernardeschi

De ponta direita na base para atual ponta esquerdo, passou por todas seleções de base da Itália e camisa 10 da Fiorentina, essas são as primeiras credenciais de Federico Bernardeschi o canhoto de 22 anos.

Grande potencial de Bernardeschi – AFP / Getty Images

Bastante identificado com a torcida da Viola, Bernardeschi chegou no clube de Florença aos nove anos de idade, brilhou em todas as categorias que jogava, mas se tornou profissional quando foi emprestado ao Crotone na temporada 2013-2014, se destacou sendo artilheiro do time com 12 gols e quase conseguiu a subida para a primeira divisão sendo eliminado nos playoffs de acesso.

O ano seguinte foi  de adaptação à Série A TIM, na jornada 2014-2015 foram apenas 10 jogos pelo time roxo, sendo seis desses saindo do banco, mesmo assim o meia marcou três gols, chamou atenção de times gigantes como Juventus, Barcelona, Bayern, Chelsea e Manchester United, mas nenhuma proposta oficial foi feita e o camisa 10 permaneceu no Artemio Franchi.

Na temporada passada Bernardeschi recebeu sua primeira oportunidade na seleção principal, foi convocado para o amistoso contra a Espanha em março de 2016, foi o seu grande presente, pois tinha acabado de completar 22 anos e mais, se tornou titular na Fiorentina e virou um peça importante no elenco.

O jogador já defende a seleção italiana – Reprodução

No início da atual temporada quando o técnico Paulo Sousa mudou a formação de 3-4-1-2 para o 4-2-3-1 devido aos maus resultados, Bernardeschi passou a jogar pela ponta esquerda, aí o verdadeiro potencial se aflorou, a sua velocidade, habilidade de drible e finalização o tornaram o grande jogador da equipe.

Hoje é o grande da Viola – Getty images

 

Assim ele já soma no Calcio nove gols em 18 jogos, totalizando dez tentos em 24 partidas, além disso comparações com os camisas 10 históricos da Viola como Roberto Baggio, Rui Costa e Adrian Mutu.

 

Com credenciais, comparações e características como essa, é bom ficar “De olho na fera”.

%d blogueiros gostam disto: