HOSPÍCIO #93 – Ano novo, time novo

Por que não apostar em jogadores jovens? Essa tem sido a pergunta da maior parte da torcida do Corinthians ao longo dos últimos anos, principalmente quando se trata da base. Nesse ano, o Corinthians já é um time mais jovem. Não só no possível time titular, mas no elenco como um todo. Seja por meio de contratações, do uso de jogadores da base ou de possíveis promoções desde o plantel que joga a Copinha, o Timão está rejuvenescido.

 

 

Começando pela lateral-esquerda. Uendel foi para o Internacional. O jogador de 28 anos dá lugar a Guilherme Arana, de 19 anos, na titularidade. O reserva é Moisés, que volta do Bahia, com 21 anos.

Fora dos planos e à espera de uma proposta, Cristian, de 33 anos, dará espaço para Gabriel, que jogou no rivale ano passado, de 24 anos. Para a reserva de Gabriel, Paulo Roberto (29 anos) e Jean (22 anos).

Para segundo volante, Maycon (19 anos) está de volta de empréstimo da Ponte Preta, e vai brigar pela titularidade. Mantuan, também de 19 anos, vai subir para o profissional e surgir como opção.

Rildo (27 anos) saiu do Corinthians. Para a posição dele chegou Luidy, 7 anos mais novo e Léo Jabá, de 18 anos, deverá ser aproveitado. Lucca, 24 anos, não está nos planos, e deve sair. Na contrapartida, Kazim e Jô chegaram, com 30 e 29 anos, respectivamente. Mas, como um todo, o ataque do Corinthians também ficou mais jovem, na média.

Além dos jogadores de linha, o técnico também é muito mais jovem. Oswaldo de Oliveira, ex-técnico do Corinthians, tem 66 anos, contra 43 de Fábio Carille.

 

Média de idade por posição

Goleiros – Cássio, Walter, Matheus Vidotto e Caíque França: 25,2 anos
Zagueiros – Pedro Henrique, Yago, Balbuena, Vilson, Léo Santos e Pablo: 27,2 anos
Laterais – Fagner, Guilherme Arana, Léo Príncipe e Moisés: 21,75 anos
Meias – Marciel, Maycon, Jean, Warian, Mantuan, Gabriel, Paulo Roberto, Fellipe Bastos, Camacho, Danilo, Rodriguinho, Marlone, Guilherme, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Rodrigo Figueiredo: 24,75
Atacantes – Romero, Mendoza, Carlinhos, Léo Jabá, , Kazim, Luidy e Bruno Paulo: 23,75

Média de idade do elenco 2017: 24,53
Média de idade do elenco em dezembro de 2016: 25,48

Thiago Cunha Martins

Paulistano, alvinegro, co-fundador e Diretor-geral do HTE Sports. Jornalismo por paixão, Psicologia por vocação. Adorador do futebol e tudo o que o rodeia. Fã curioso da NFL, UFC e eventual seguidor de outros esportes

%d blogueiros gostam disto: