MOSTRA TEU VALOR #23 – Um 2017 de vitórias

Foto: R. Santin / EC Vitória

Ano novo, vida nova. É assim o pensamento lá na Toca do Leão. Com a chegada da nova diretoria, teremos um novo Vitória? O meu questionamento no último Cantinho do Torcedor vem sendo respondido a cada dia. Ao menos, no aspecto do futebol, a resposta é positiva. O novo quadro de dirigentes do clube vem trabalhando todos os dias em busca de reforços de qualidade para fazer com que o time não precise sofrer tanto quanto foi no ano passado.

Confirmados até o momento temos: Uillian Correia, Leandro Salino, Dátolo, Fred, Alan Costa, Geferson, Jean Paul Pineda, Cleiton Xavier, Gabriel Xavier e Pisculichi. Nomes que, em sua maioria, agradam. Pode-se até falar de um “excesso” de meias, mas se faz necessário. Desde as saídas de Renato Cajá, no final de 2013 e Escudero, no final de 2015, o Vitória não conta com armadores de qualidade. Os quatro que chegam, chegam para somar e serão muito importantes (espero que as condições físicas não atrapalhem).

O que ainda incomoda é a novela Marinho. Vai pra China, vai pro Flamengo, vai pra PQP? Ou vai ficar? Espero que isso tudo se resolva o mais breve possível. Inclusive, acabei até trocando farpas com ele nas redes sociais nos últimos dias. Estou realmente cansado dessa história. Em minha visão, como torcedor que acompanha o Vitória e todos os seus bastidores, não há clima mais para o camisa 7, destaque na temporada anterior, permanecer na Toca do Leão.

Dos jogadores que ficaram, espero que possam melhorar o desempenho. Aguardo mais oportunidades para o promissor goleiro Caíque, bem como espero que o zagueiro Ramon, que sentiu o peso da primeira divisão, consiga acertar os rumos, pois tem qualidade. Kieza, que tanto critiquei, é a esperança de gols. Ao menos motivado ele parece estar, como mostrou em vídeo que publicou nas redes sociais.

Em 2017, o Vitória disputará quatro competições: Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Baiano e Campeonato Brasileiro. O estadual e o regional são obrigações. Temos que chegar para vencer. Na Copa do Brasil e Brasileiro, espero uma campanha digna, sem vexames, dando orgulho ao torcedor e mostrando que os esforços e investimentos valeram a pena. UM 2017 DE VITÓRIAS PARA O VITÓRIA!

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes. Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: