RECANTO DA COLINA #1 – Um novo ano e as mesmas promessas

Fala meu irmão vascaíno. Primeiramente um feliz 2017 à todos, com muita paz, saúde, alegria, dinheiro (!) e muitas vitórias para o nosso Club de Regatas Vasco da Gama. Sou Igor Calazans, e a partir de agora responsável por cuidar do cantinho de um dos maiores clubes do mundo. Sejam bem-vindos ao Recanto da Colina!

Em entrevista recente, Eurico Miranda disse que o Vasco “brigaria nas cabeças” em 2017. Observei que muitos torcedores se manifestaram com bastante alegria por causa da fala do presidente. Vamos pausar esse assunto para voltar um pouquinho no tempo. Todos nós lembramos do ano de 2015, quando Eurico rebateu uma declaração de Dagoberto – sobre o momento ruim que vivia o time – com um sonoro “O Vasco vai brigar pelo título” Grande erro! O Gigante da Colina caiu e não brigou nem pelo título da 2ª divisão. Triste, né?! Pode piorar! Eurico termina o ano de 2016 dizendo que não gostou de como o time se comportou e resolve demitir a comissão técnica, liderada por Jorginho, para trazer o retranqueiro Cristóvão Borges, cuja tática de jogo covarde não deu certo em lugar algum.

Voltemos às bravatas. Como um presidente de clube tem coragem de fazer tal afirmação nesse péssimo momento em que se encontra a instituição Vasco da Gama? Sem dinheiro, com elenco ultrapassado e um treinador fraco, estamos partindo para o mesmo caminho dos últimos anos, infelizmente. E Eurico, que se diz tão experiente, queimou o primeiro reforço do clube para a temporada ao tratá-lo como presente. O presidente disse que iria dar um presente de natal à torcida vascaína. Todos nós ficamos ansiosos. Acordávamos e já íamos para a internet pesquisar se o Vasco tinha acertado com alguém. Até que na madrugada de natal, bem na hora da ceia, vem o anúncio oficial do tão aguardado presente. E quem era? Thiago Neves? Diego Souza? Alex Teixeira (hahaha)? Nada feito! Após tantas especulações, o Vasco acerta com Damián Escudero, que nem é ruim, mas será que é uma contratação digna de ser chamada de ‘Presente de Natal’?

No calor do momento, a revolta bateu. Atacamos o atleta como se fosse o pior jogador do mundo. O presidente também não foi poupado (nem deveria). Presente de natal? Outra promessa não cumprida. No dia seguinte, acordamos e caímos na real: pegamos pesado com Escudero. Seu nome realmente não se adequou à toda essa expectativa que foi gerada, mas o meia aceitou jogar pelo clube, portanto merece nosso respeito e principalmente nosso apoio. Tenho certeza que a torcida do Vascão apoiará a nossa nova contratação logo em sua primeira atuação. Estamos com você, Damián!

Eurico Miranda é o rei das promessas. Infelizmente também é o rei das mentiras. Prometeu que o Vasco iria buscar coisas grandes no ano que se inicia, mas até agora só apresentou dois reforços, Escudero e Muriqui. O primeiro é de uma posição que não seria a nossa prioridade, pois temos Nenê e Andrezinho. Já o segundo não é ruim, mas volta de uma séria lesão e terá que provar seu bom futebol. Vamos prestar atenção nesse novo ano, galera. É ano de eleição. Hora de escolher entre a renovação e a manutenção. Irmão vascaíno, perceba que 2017 será a última chance dessa diretoria de mostrar que ainda tem algum fôlego para dirigir um clube. Infelizmente o ano começou como os passados: promessas, mais promessas, e somente promessas.

Siga: @Igor_Calazans

Nós nos vemos em São Januário!

– Saudações Vascaínas!

%d blogueiros gostam disto: