Turnover – Caminho para zebras no Divisional Round

Uma mistura de equilíbrio e favoritismo tem sempre em todos os esportes, partidas decisivas além de uma mistura de tensão com emoção, sentimentos esses aliados a surpresa pode ser o cardápio ideal para o fã de qualquer esporte. Mas na NFL posso afirmar que você tem um misto desses sentimentos a cada quarto de jogo, principalmente a partir de agora. O tema da turnover de hoje tem a haver com que foi apresentado na semana de Wild Card que realmente foram jogos com maior diferença de pontos desde 1984 para uma semana de playoffs, porem no divisional é onde os grandes jogos e as surpresas acontecem, então listarei os motivos pelo qual as equipes visitantes podem vencer.

Seattle Seahawks @ Atlanta Falcons

Derrotar Russell Wilson nos playoffs é uma tarefa dificílima, não importa como a equipe esteja ele faz acontecer, vamos  lembrar das três derrotas de Wilson na pos temporada, a primeira no seu ano de calouro no mesmo cenário contra o Falcons, em que ele chegou a virar o jogo no final da partida. No ano seguinte a vitória no Superbowl sem sustos, em 2014 chegou novamente a final só que ficara a uma jarda da gloria e por fim ano passado na qual Panthers começou atropelando e no final quase que o jovem QB conseguiu liderar uma vitória. Falcons tem o melhor ataque da liga, porem nos playoffs é outra historia e uma defesa experiente em pós temporada pode fazer a diferença vamos ver de que Matt Ryan é feito.

Houston Texans @ New England Patriots

Para muitos esse confronto e dado como favas contadas em favor da equipe de Boston, mas vamos analisar do que precisa para derrotar New England além de obviamente estudar mais que Bill Belichick, ter um bom jogo corrido e pressionar Tom Brady e uma secundaria que não de espaços. Na parte do jogo terrestre Lamar Miller é capaz de produzir muito bem e mostrou isso durante a temporada, basta Osweiler não fazer nenhuma bobagem e confiar nos passes seguros com os TEs pelo meio do campo e deixar a defesa vencer o jogo, a temporada de Whitney Mercilus e Jadeveon Clowney com a adição dos veteranos vince Wilfork parando o jogo terrestre e  Kareem Jackson na secundaria que conta também com a ótima fase de Quintin Demps. Por que não creditar? Afinal Patriots já perdeu em circunstâncias parecidas para um Jets comandado por Mark Sanchez.

Trio BBB (Bell, Brown, Ben Roethlisberger)

Pittsburg Steelers @ Kansas City Chiefs

Talvez a “zebra” mais provável de ocorrer pois o trio BBB esta on fire, a atuação da equipe contra o Dolphins semana passada mostrou que esse ataque e uma defesa clutch, podem sim chegar ao Superbowl. Problema da equipe é Bem Roethlisberger esta tomando uma decisões ruim em alguns passes, quase trouxe Miami de volta ao jogo no final do segundo quarto no ultimo jogo. Então para ganhar do Chiefs é necessário confiar nas corridas de Le’veon Bell e passes seguros para Antonio Brown evitando o ótimo Marcus Peters, na defesa é parar Travis Kelce bola de segurança para a equipe, mas o cuidado maior talvez esteja a cargo do Special Teams parar Tyreek Hill, seja nos punts ou Kickoff. Quem não gostaria de ver um AFCCG entre um Steelers e Patriots? Talvez os dois melhores QB da AFC.

Green Bay Packers @ Dallas Cowboys

Aaron Rodgers esta com sangue nos olhos, passou o trator em cima do Giants exorcizando o fantasma de Eli Manning, e agora enfrenta a equipe dos Jovens Dak Prescott e Zeke Elliot, se tem um ponto para se explorar é a secundaria de Dallas Brandon Carr contra Jordy Nelson talvez seja a chave da vitória além de que nas duas ultimas temporadas eliminar o Rodgers precisa operar um milagre como fez Russell Wilson em 2014 ou um jogo perfeito como foi o de Fitzgerald contra o Cardinals temporada passada. Outro ponto é parar o jogo terrestre e forcar Dak ganhar o jogo no braco, ter um front sevem com Mike Daniels, Clay Mattews e Dontae Jones já ajuda muito, além do mais se precisar Rodgers manda uns Haill mary, e por que não um Seattle vs Packers reeditando a final da NFC de 2014?

Claro que dificilmente ocorrera quatro zebras mas é NFL nunca desconfie de nada, além do mais provavelmente uma deve ocorrer.

Remisson Negreiros

Um brasileiro, louco por NFL e adora uma boa discussão, fala umas groselhas em outros sites. e no twitter @remissonplay10

%d blogueiros gostam disto: