VIVO ESSA PAIXÃO #1 – Botafogo apresenta dupla para 2017

Hoje, dia 11, é a data de reapresentação do elenco do Botafogo, mas quem se apresenta hoje são os mais novos membros do Cantinho do Torcedor, Bernardo Claro e Marco Eduardo.

Bernardo Claro, há 18 anos escolhido pela Estrela Solitária (mais uma referência a música que dá nome a coluna).

Marco Eduardo, fanático e louco pelo Botafogo, um amor pelo clube que vem sendo praticado muitos anos, vibrando e torcendo a cada temporada.

Já apresentados, vamos falar como nosso Fogão chegou no mais tradicional e importante torneio das Américas.

     Muitos no começo da temporada afirmavam que o Botafogo seria rebaixado, com um elenco limitado e que não teria forças para se salvar do Z4. O começo do time no carioca foi até   satisfatório, eliminamos o Fluminense nas semifinais. Acabamos sendo derrotados pelo Vasco na final do campeonato,1×0 para eles no primeiro jogo e 1×1 no segundo. O Botafogo teve a melhor defesa do Carioca (5 gols sofridos) na fase inicial.

     Em maio começou o Brasileiro, as primeiras rodadas foram horríveis, não conseguimos jogar muito bem, um time perdido e desentrosado. Jefferson se lesionou em uma partida da Copa do Brasil, uma lesão do ombro deixou de fora pelo resto da temporada, e o substituto ? Ah, o Helton Leite, falhou muitas vezes, o torcedor começava a ficar sem paciência, a diretoria foi atrás de outro goleiro no mercado, e contratou Sidão, que foi muito cornetado, mas aos poucos mostrou que seria fundamental para o time.

    O Botafogo chegou a ficar na  20º posição, reforços vieram Camilo, Pimpão, Alemão, Dudu Cearense. Trocamos de técnico, Jair Ventura foi efetivado, depois disso a equipe cresceu de maneira surpreendente, ninguém parava o Glorioso, tivemos grandes resultados, ganhamos do líder Palmeiras, Grêmio , do São Paulo lá no Morumbi, Cruzeiro em pleno Mineirão, do Galo na ilha, foi um sequência incrível a Libertadores já era realidade.

   O G4 virou G6, o time não era lá essas coisas, mas todos se uniram  e conseguimos a tão sonhada classificação da Liberta (fase prévia), tropeçamos muito nas últimas rodadas, empatamos com a Ponte na ilha, perdemos para a Chape em casa, e a definição foi na rodada 38, vencemos o Grêmio lá em Porto Alegre, grande resultado, na verdade o time todo merecia. Jair Ventura foi o técnico revelação do campeonato, Camilo ajudou muito, Sassá fez 12 gols , Sidão e Carli salvaram na defesa.

 Como será a temporada seguinte torcedor alvinegro ?

Marco Eduardo

Botafoguense, estudante, e apaixonado pelo futebol ⚽️ Twitter: marcotesilva

  • Lucas Junior

    Muito bom esse Bernardo, tem o feeling! Ótimo texto

%d blogueiros gostam disto: