Acabou a magia?

Um ano atrás o Leicester surpreendia o mundo

Um ano atrás uma pequena equipe de uma cidade do interior da Inglaterra surpreendia o mundo ao liderar a Premier League com um futebol objetivo e funcional, o inédito e impressionante título veio, porém quase um ano após isso, o Leicester City é o 16º colocado do campeonato inglês a apenas 1 ponto da zona de rebaixamento. Mas o que mudou para ocorrer uma diferença tão grande entre os anos? Acabou a magia do Leicester?

Como era esperado após o título o clube perderia jogadores importantes, o mundo esperava ver Kanté, Mahrez e Vardy em clubes detentores de maior investimento, apenas o volante saiu e foi para o Chelsea (atual líder do campeonato), Mahrez e Vardy que foram os grandes craques do time campeão ainda jogam nos Foxes, contratações de alto investimento vieram como Ahmed Musa e Islam Slimani, Claudio Ranieri treinador que levou o time ao título antes tido como impossível também segue na equipe. No elenco não houve grande mudança que se justifica tamanha queda, qual é a explicação então?

Atualmente a equipe sofre para se manter na primeira divisão

O Leicester foi campeão em um ano onde todos os times “grandes” viviam péssima fase e abriram a brecha para uma equipe “menor” como o Leicester ter a grande chance de sua história, obviamente o time não conseguiria brigar por título nessa temporada, mas a equipe tem qualidade para disputar vagas em competições europeias. Antes os Foxes surpreendiam o mundo com um futebol de transição rápida e solidez defensiva, na atual temporada o clube não consegue manter a defesa forte e o futebol de contra-ataque está obvio para os adversários, talvez essa seja a grande explicação para a queda.

Mas não existe explicação para queda tão acentuada, o Leicester sofre por ser tratado como time grande pelos adversários que tem o seu mesmo tamanho, e no ano onde todos os times grandes estão bem o pequeno Leicester sofre para se manter na primeira divisão da Inglaterra. Ninguém esperava por isso, mas o Leicester ainda faz grande campanha na UEFA Champions League e tem tudo para se manter na primeira divisão inglesa, não encanta e nem surpreende o mundo, daria para dizer que o Leicester é o famoso caso de time de “uma temporada” e nunca mais irá repetir os acontecimentos da temporada 2015/16?

Leonardo Pereira

Estudante de jornalismo e criador de teses sem noção nos momentos vagos. Twitter: @oOutroLeo

%d blogueiros gostam disto: