Análise: Os grupos dos brasileiros na Libertadores 2017

Texto: Bianca Ramos

Na edição deste ano da Taça Libertadores da América, teremos oito equipes brasileiras brigando pelo título. O sorteio dos grupos já foi realizado e nossas equipes já sabem quem irão enfrentar no início da competição. O HTE Sports preparou uma análise dos grupos dos brasileiros para o torcedor conhecer bem os adversários do seu time no maior torneio continental. Confira:

ATLÉTICO – PR

Depois de um empate sofrido no Paraná e uma vitória fora de casa contra o Deportivo Capiatá, o furacão entra no grupo 4, que contém o San Lorenzo (ARG), Universidad Católica (CHI), além do Flamengo. São adversários difíceis e com um grande currículo na competição continental, mas as viagens são de curta distância para o clube brasileiro.

BOTAFOGO – RJ

Nessa quarta (22),  a equipe da estrela solitária sacramentou a classificação nos pênaltis e está no grupo 1, onde enfrentará equipes como o Atlético Nacional (COL), atual campeão do torneio; Estudiantes (ARG), clube com 4 títulos da Libertadores no currículo; e o Barcelona (EQU). Parada dura para o clube carioca, que não disputava o torneiro  desde 2014.

ATLÉTICO – MG

O Galo está no grupo 6, sendo o único campeão. Terá adversários considerados pouco difíceis na competição. Enfrentará equipes pela primeira vez no torneio, como o Libertad (PAR), Godoy Cruz (ARG) e Sport Boys (BOL). Se fosse para escolher um para ficar de olho, o time paraguaio seria o escolhido.

CHAPECOENSE – SC

Estreante na competição e em busca de reconstruir seu elenco, a Chape está no grupo 7 e já conhece todos os seus adversários. Dois deles são considerados times de grande qualidade e será uma pedreira para a equipe de Chapecó: Lanús (ARG) e Nacional (URU). Assim como a Chape, outra equipe também estreia na competição: O Zulia, da Venezuela,.

FLAMENGO – RJ

No grupo 4, o Flamengo encarará dois conhecidos rivais na Libertadores: San Lorenzo (ARG) e Universidad Católica (CHI), além do Atlético/PR. Adversários fortes, mas  as viagens do rubro-negro serão mais curtas para as partidas fora de casa.

GRÊMIO – RS

Cabeça de chave do Grupo 8, o Grêmio é o time mais tradicional do grupo. Enfrentará equipes sem muita tradição, mas que é preciso cuidado. São eles: Guarani (PAR), Zamora (VEN) e Deportes Iquique (CHI). Dos três, o Guarani é a equipe mais experiente que irá enfrentar o tricolor gaúcho. O time paraguaio eliminou o Corinthians na edição de 2015.

PALMEIRAS – SP

O Campeão Brasileiro está no grupo 5 e enfrentará o Peñarol (URU), Jorge Wilstermann (BOL) e o Atlético Tucumán (ARG). Desses adversários, o time de Eduardo Baptista só conhece dois, e precisa tomar cuidado com o clube uruguaio. O Peñarol já possui 5 títulos da Libertadores em sua história, sendo um dos mais tradicionais da competição.

SANTOS – SP

O Peixe terá pela frente os adversários do Grupo 2. São eles: Santa Fe (COL), Sporting Cristal (PER) e o conhecido The Strongest (BOL), que goleou  o Unión Española (CHI) nessa quinta-feira (23). Adversários que nunca venceram a competição, porém a equipe boliviana vem fazendo bons jogos, com um ataque que promete muitos gols na Libertadores.

É hora de apertar as chuteiras e dar início a maior competição da América. Aos clubes brasileiros, boa sorte, pois muitos desses adversários podem não ser tão conhecidos, mas podem dar trabalho e se tornarem a novidade da edição deste ano.

%d blogueiros gostam disto: