Celebridades e suas paixões pelo futebol #4 – Oasis Sky Blues

Quem curte rock sabe e conhece os ingleses do Oasis, banda de Manchester que fez muito sucesso nos anos 90 e início de 2000 até ser finalizada em 2009, era comandada pelos irmãos Liam e Noel Gallagher.

Sendo de Manchester e anos 90 e 2000 logo se pensa alguma relação com os Red Devils pois essa foi uma das eras de ouro para o lado vermelho da cidade, mas não, pode se dizer que os Gallagher são torcedores símbolo da equipe, porém se engana que eles só ganharam esse status por serem apenas famosos.

Não é raro vê-los no Etihad Stadium, apesar de serem brigados e ficarem longe no estádio quando vão ao mesmo jogo no estádio, após títulos do clube o Noel Gallagher já foi entrevistado dentro de campo após ter invadido junto de boa parte da torcida para comemorar o feito, além disso tem vídeos do mesmo em camarotes em diversos jogos e no meio da torcida durante a disputa de pênaltis na final da última Copa da Liga Inglesa.

Noel na final da última Copa da Liga-  Reprodução/Daily Mail

Finais de competições o outro irmão também comparece, na temporada 2010-2011 Liam Gallagher compareceu no estádio de Wembley junto com seus dois filhos para ver o City ganhar o título, com direito a cobertura da ida ao estádio pela City TV.

English musician Liam Gallagher (TOP R) reacts during the FA Cup final soccer match between Manchester City and Stoke City at Wembley Stadium, in London May 14, 2011. REUTERS/Eddie Keogh (BRITAIN – Tags: SPORT SOCCER)

Mas não só de aparições no estádio sobrevive essa relação do Manchester City com Noel e Liam, diversas vezes produtos de comunicação ou interações com jogadores e torcida tem aparições dos dois, Liam apresentou o uniforme da equipe na temporada em 2011, além de cantar o hino do hino que é tocado no estádio antes das partidas. Já Liam apareceu entrevistando Balotelli, Guardiola na City TV.

Além disso quando a banda Oasis estava em atividade recusou propostas para tocar no Old Trafford por ser estádio do rival Manchester United, tem suas músicas tocadas no estádio antes dos jogos e claro, o hino “Blue Moon” com os vocais de Liam Gallagher.

Então pode ser levantada a suspeita que o sangue que corre nas veias dos irmãos Gallagher  passa longe de ser vermelho e sim azul.

%d blogueiros gostam disto: