Chegou a vez de Matt Ice Ryan?

Matt Ryan foi a 3ª escolha geral do draft de 2008. Selecionado pelo Atlanta Falcons após 3 bowls vencidos pela universidade de Boston College, e com campanha de 25 vitórias em 32 aparições no College Football, Ryan já chegou demonstrando qualidade na liga e foi eleito o melhor calouro da temporada de 2008. Literalmente. Seu primeiro passe completo na NFL gerou um touchdown de 62 jardas para os Falcons.

No seu ano de calouro, foram 17 touchdowns e 11 interceptações, levando Atlanta para os playoffs. Mas a caminhada de Matt Ryan na pós-temporada não durou muito, após derrota no Wild Card Round por 30×24 contra o Arizona Cardinals de Kurt Warner. Em 2009, Ryan guiou o Atlanta Falcons à campanha de 9-7. Foi a primeira vez na história que os Falcons conseguiram duas temporadas seguidas com mais vitórias do que derrotas na sua história.

O ano de 2010 foi dos melhores em temporada regular dos Falcons, conquistando 13 vitórias, 28 touchdowns e apenas 9 interceptações. Mas, novamente, derrota (massacre, na verdade, 48×21) nos playoffs, em casa, para o Green Bay Packers, no Divisional Round. Em 2011, outra boa campanha na temporada regular resultou em derrota nos playoffs, após uma péssima partida do ataque de Atlanta. Queda contra o New York Giants por 24×2.

Só em 2012 que Matt Ryan conquistou sua primeira vitória em pós-temporada: contra o Seattle Seahawks, no Divisional Round. Mas, no NFC Championship Game, derrota para o San Francisco 49ers comandado por Colin Kaepernick. Entre 2013 e 2015, Atlanta sempre brigou, mas não chegou aos playoffs.

Chegamos então a 2016. E com 117.1 de rating, 494 jardas passadas, 38 TDs e só 7 interceptações, Matt Ryan tem tudo para vencer o prêmio de melhor jogador da temporada regular da NFL em 2016. Além disso, foram até aqui duas atuações bem dominantes nos playoffs, onde o ataque dos Falcons atropelou a forte defesa de Seattle no Divisional Round e a defesa parou Aaron Rodgers e o Green Bay Packers no NFC Championship Game.

Agora, chegou a vez do Superbowl 51. Houston aguara ansiosa pelo duelo entre Tom Brady e Matt Ryan. “Ice” Ryan (assim conhecido por sua frieza, característica da personalidade de Matt) finalmente chegará ao título após o duelo deste domingo? Contra os Patriots, Matt Ryan tem até agora 2 derrotas em 2 jogos.

Geisson Pereira Miranda

Mineiro, 21 anos. Estudante de Administração na Universidade Federal de Ouro Preto. Acompanha especialmente basquete, futebol americano, tênis e, claro, futebol.

%d blogueiros gostam disto: