HOSPÍCIO #96 – Jadson: a melhor contratação do Corinthians

A melhor contratação do Corinthians. Quiçá, do Brasil. Jadson é um jogador completo: faz gols, dá assistências e é o dono das bolas paradas. Além de tudo, é ídolo. O segundo maior artilheiro da Arena Corinthians está de volta. Em uma posição um tanto quanto carente no Corinthians, desde sua saída.

 

 

De jogador vindo de um rival, cheio de dúvidas, a ídolo do hexacampeonato brasileiro do Corinthians. Assim poderia ser, grosseiramente, resumida a vida de Jadson no Timão. Foram 103 jogos, 24 gols e 36 assistências. Junto de Giovanni Augusto, Jadson foi quem mais participou de gols no Brasil em 2015. Ainda por cima, tem a marca de 13 gols na Arena Corinthians, perdendo somente para Romero na artilharia. Por conta dos gols de falta, das assistências e das jogadas brilhantes juntos a Renato Augusto, se tornou ídolo. E volta com esse status.

As cavadas por cima da defesa, tão adorada por Tite e pela torcida; as assistências nas bolas paradas; os cruzamentos. Jadson era um camisa 10 quase clássico. Sem tanta velocidade, mas que fazia o jogo se tornar rápido com seus passes e visão de jogo diferenciados. Desde que saiu, alguns outros jogadores passaram pela posição que deixara, mas nenhum com as mesmas características. Giovanni Augusto, Marlone, Guilherme, Marquinhos Gabriel e outros. O que mais se aproximou de ser o armador do CorinthIAns foi Rodriguinho, mas o meia precisa de um apoio mais à frente.

Enfim, ele voltou. Voltou para tomar o posto de ídolo. De jogador decisivo. Protagonista. Cobrador das bolas paradas. Voltou para conquistar mais títulos, para fazer a Arena Corinthians se tornar uma caixa de som ao grito de gol, para fazer pessoas desconhecidas se abraçarem cada vez mais nas arquibancadas. E mesmo como toda desconfiança, como foi na sua primeira chegada, a Fiel acredita que o nosso camisa 10 possa ser e fazer tudo isso.

Thiago Cunha Martins

Paulistano, alvinegro, co-fundador e Diretor-geral do HTE Sports. Jornalismo por paixão, Psicologia por vocação. Adorador do futebol e tudo o que o rodeia. Fã curioso da NFL, UFC e eventual seguidor de outros esportes

%d blogueiros gostam disto: