HTE na Torcida #01 – Estádio Dr. Ronaldo Junqueira

Inicia-se aqui mais uma série no site do HTE Sports. Antes de mais nada, uma breve apresentação: o HTE na Torcida trará estádios, ginásios e outros locais onde são praticados esportes com a visão do torcedor. A intenção é mostrar essas dependências, com imagens próprias (e, portanto, não tão profissionais), Brasil afora, e, por que não, Mundo afora? O HTE Sports possui integrantes dos quatro cantos do país, e, certamente, bons posts virão nesta nova série. Locais esportivos de grande ou quase nenhuma tradição e conhecimento do público geral serão abordados. Esperamos que o público do HTE curta esses posts e conheça, junto conosco, diversos locais onde, possivelmente, nunca teriam a oportunidade de conhecer.

Devidamente apresentado, o HTE na Torcida começa com o Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, localizado na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais, onde é a casa da Associação Atlética Caldense. O estádio foi inaugurado em 4 de setembro de 1979, com uma partida entre Caldense x Corinthians, da qual o clube paulista saiu vencedor com o placar de 3×0. O gol inaugural do estádio foi de Basílio, herói da conquista corinthiana em 1977. Walter Casagrande atuou por uma temporada no estádio Ronaldo Junqueira, com a camisa alviverde da Veterana. O maior público registrado foi em 5 de Maio de 2002, na partida entre Caldense x Nacional, em que 17.600 torcedores ocuparam o estádio.

 

Foto da cidade de Poços de Caldas, tirada desde o Cristo da cidade

 

Poços de Caldas é a principal cidade do Sul de Minas, e é também a cidade mais rica dessa região, com o 6º maior IDH de Minas Gerais. Tem 165 mil habitantes e pontos turísticos que atraem muitas pessoas todos os anos. É a única cidade do país construída dentro de caldeiras vulcânicas. Por conta do vulcão e do relevo mineiro, Poços fica a uma altitude de quase 1200 metros, podendo chegar a mais de 1400 no cristo da cidade, um dos pontos turísticos visitados.

O estádio é aconchegante. Tem capacidade para 7.600 espectadores, dividida nas duas arquibancadas laterais. O local não tem arquibancadas atrás do gol.

 

 

Localizado próximo à principal avenida de Poços de Caldas, do Shopping da cidade e da antiga rodoviária, o estádio é de fácil acesso, e mesmo num jogo movimentado, o trânsito não é algo de se preocupar e perder muito tempo.

 

 

Ao redor do estádio há grandes estacionamentos, sem custo, para os torcedores. Nesses lugares é onde ficam os vendedores ambulantes, que oferecem camisas, bandeiras e etc, e também é possível encontrar algumas opções para a alimentação.

 

 

 

Apesar de simples e pequeno, o estádio tem uma boa estrutura e infraestrutura. Vale a pena visitar para assistir à um jogo do seu clube de coração ou da própria Caldense, que possui o apreço dos moradores de Poços.

Thiago Cunha Martins

Paulistano, alvinegro, co-fundador e Diretor-geral do HTE Sports. Jornalismo por paixão, Psicologia por vocação. Adorador do futebol e tudo o que o rodeia. Fã curioso da NFL, UFC e eventual seguidor de outros esportes

%d blogueiros gostam disto: