HTE na Torcida #2 – Estádio Jonas Duarte

Estamos aqui para a segunda matéria do HTE na Torcida. Dessa vez, visitando o Estádio Jonas Ferreira Alves Duarte, ou simplesmente, Estádio Jonas Duarte. Localizado na Avenida Brasil Sul (que cruza toda a cidade) da cidade de Anápolis-GO. Em recente reforma, o local foi expandido para a capacidade de 14400 torcedores.

 

HISTÓRIA

O estádio foi inaugurado em 11 de abril de 1965 no jogo Seleção de Anápolis 1 x 4 São Paulo e ganhou esse nome em forma de homenagem a um ex-prefeito da cidade. O recorde de público foi em Anapolina 0 x 0 Corinthians, partida válida pelo Campeonato Brasileiro, na ocasião 19640 pessoas assistiram o empate. As equipes Anápolis, Anapolina e Grêmio Anápolis mandam seus jogos no Jonas Duarte, atualmente só o Galo da Comarca está na primeira divisão do Campeonato Goiano e também no Campeonato Brasileiro da Série D.

 

O JOGO

A visita foi na partida Anápolis 1 x 1 Goiás, válida pela quarta rodada do Campeonato Goiano. Os gols foram marcados por Igor, para o Anápolis, e Léo Gamalho, para o Goiás. O público pagante foi de 3369 torcedores, porém, a prefeitura da cidade tem um programa chamado Torcida Premiada, onde disponibiliza 3000 ingressos gratuitos ao cidadão com os impostos em dias, para cada jogo dos clubes da cidade. Portanto o público presente ultrapassou a casa dos 6000 espectadores. Os bilhetes para o confronto custavam R$ 40 a arquibancada e R$ 20 a meia-entrada (válida para torcedor com a camisa do clube).

Vista do campo, a partir da arquibancada da torcida mandante. Alguns torcedores ficam em pé, apoiados nas barras de proteção.

 

O estádio traz uma boa visão de parte da cidade de Anápolis.

 

Visão do campo, a partir da arquibancada atrás do gol.

 

Arquibancada coberta, ala onde ficam as cadeiras e também as tribunas das transmissões de TVs e rádios.

INFRAESTRUTURA

Assim como todo estádio modesto, o local atende todas as necessidades de seus torcedores, mesmo que de forma humilde. Os portões de entrada para as cadeiras e para a torcida visitante é de fácil acesso, localizado na Avenida Brasil Sul, porém para a torcida mandante, é mais complicado e um pouco mais acanhado por ser frente as estreitas ruas do bairro Cidade Jardim, com um estacionamento na porta.

Entrada do estádio para a torcida mandante.
Imagem do estacionamento pós-jogo.
São 6 as catracas para a entrada da torcida mandante. Logo após, é feita a revista pelos PMs.

Linekher de Andrade

16 anos. Jogador de futebol do Anápolis FC, sub17. Goiano com orgulho. E nome inspirado no artilheiro da Copa de 1986, o inglês Gary Lineker.

%d blogueiros gostam disto: