HTE Sobre Rodas #22 – Com Massa, sem Nasr

A Fórmula 1 em 2017 contará apenas com os serviços de Felipe Massa representando o Brasil. O piloto, de 35 anos, anunciou aposentadoria, mas retornou após novo convite da Williams. Mesmo após suas emocionantes despedidas em Interlagos e Abu Dhabi, Massa aceitou o novo desafio.

No entanto, o brasileiro fez importantes exigências para permanecer na F1. Uma dessas exigências foi pedir maior atenção ao departamento de projeto. Massa pediu contratações de novos engenheiros para reforçar o setor e formar um carro melhor para a temporada.

Outro fato importante para o retorno de Massa é que o orçamento da Williams será muito superior ao da temporada passada. A escuderia terá à disposição 46 milhões de euros (R$ 160 milhões) a mais no orçamento que em 2016.

NÃO DEU PARA NASR

A última esperança de Felipe Nasr para permanecer correndo na F1 era a Manor, mas não vai dar. A equipe anunciou que não participará da temporada 2017, encerrando suas atividades na categoria. O grupo que administrava a equipe não encontrou um novo comprador.

Com isso, Nasr está fora, pois todas as outras dez equipes já anunciaram seus pilotos para a temporada. A única opção para o brasileiro é ser contratado como terceiro piloto, mas ainda não houve interesse de nenhuma das escuderias.

QUANDO COMEÇA A TEMPORADA?

Os carros da Fórmula 1 voltam a roncar seus motores nas pistas a partir de 26 de março, no GP da Austrália, disputado no circuito de Melbourne. O GP do Brasil está marcado para o dia 12 de novembro, sendo a penúltima prova da temporada.

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes.

Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: