NFL – Prêmios da temporada

Na noite deste sábado (4), a NFL anunciou os vencedores dos principais prêmios da temporada regular no tradicional NFL Honors. Não houveram muitas surpresas, então vamos aos premiados da noite!

Most Valuable Player & Offensive Player of the Year  – Matt Ryan (QB, Atlanta Falcons)

Sem dúvidas, foi um grande ano para Matt Ryan. 373 passes completados em 534 tentativas, para ganho total de 4944 jardas. 38 touchdowns e somente 7 interceptações. Foram 11 vitórias na temporada regular, e sempre com grandes atuações do quarterback, que até pode deixar dúvidas, mas não dá pra falar que o título de MVP da temporada está em mãos ruins. Não mesmo.

Defensive Player of the Year – Khalil Mack (LB, Oakland Raiders)

Se Derek Carr era o grande destaque ofensivo do Oakland Raiders, Mack era o expoente defensivo da franquia que voltou aos playoffs nesta temporada. Com 73 tackles, 11 sacks, 5 fumbles forçados, 3 fumbles recuperados, 1 interceptação e 1 touchdown, Khalil Mack fez a diferença. A votação foi bem disputada, com o lineback dos Raiders vencendo Von Miller por apenas um voto.

Offensive Rookie of the Year – Dak Prescott (QB, Dallas Cowboys)

Quando Tony Romo se lesionou, todos esperavam uma temporada trágica para Dallas. Quem diria que um calouro nada badalado como Dak Prescott faria o que fez? Melhor campanha da liga com 13 vitórias, 23 touchdowns e apenas QUATRO interceptações nos 459 passes que tentou durante a temporada, completando 311 deles para um total de 3667 jardas. Além disso, ainda correu para 6 touchdowns com as próprias pernas, somando um ganho total de 282 jardas terrestres.

Defensive Player of the Year – Joey Bosa (DE, Los Angeles Chargers)

Essa daqui era barbada. Mesmo perdendo a pré-temporada e os primeiros 4 jogos da temporada regular, Joey Bosa foi um dos poucos que se salvaram em San Diego. 10,5 sacks e 41 tackles como calouro em apenas 12 jogos e na divisão mais disputada da liga esta temporada são números bem significativos.

Coach of the Year – Jason Garrett (Dallas Cowboys)

Perder seu quarterback titular com certeza não é o começo de temporada dos sonhos para nenhum treinador. Mas Jason Garrett superou isso para conduzir os Cowboys à melhor campanha da NFC, com 13 vitórias e 3 derrotas. Sobretudo com a fortíssima linha ofensiva, que sempre abria avenidas para Ezekiel Elliott correr e dava o tempo necessário para Dak Prescott buscar seus alvos aéreos.

Comeback Player of the Year – Jordy Nelson (WR, Green Bay Packers)

Após grave lesão no joelho direito em uma partida de pré temporada, que o tirou da temporada de 2015, Jordy Nelson voltou com tudo em 2016. O grande alvo de Aaron Rodgers teve um retorno em grande nível, com 97 recepções durante toda a temporada regular, conquistando 1257 jardas em recepções e anotando 14 touchdowns, números bastante parecidos com os de suas temporadas anteriores à lesão, mostrando que esteve totalmente recuperado.

Geisson Pereira Miranda

Mineiro, 21 anos. Estudante de Administração na Universidade Federal de Ouro Preto. Acompanha especialmente basquete, futebol americano, tênis e, claro, futebol.

%d blogueiros gostam disto: