Resumão da rodada – Atletiba, goleadas e Inter na seca

O que de melhor e de pior aconteceu no final de semana do futebol brasileiro. Confira nosso resumão!

POSTURA DE ATLÉTICO E CORITIBA

Atlético/PR e Coritiba resolveram não assinar com a Globo por causa dos valores pagos pela emissora, que seriam menores que a de times como Bangu, Madureira e Macaé. As equipes resolveram transmitir o Atletiba pelo Youtube. Bela atitude contra os “poderosos” que tentam comandar o futebol. No entanto, o jogo acabou não acontecendo pois a Federação Paranaense só deixaria a bola rolar se não houvesse a transmissão. Os clubes se mantiveram firmes e não rolaram a bola.

HISTÓRIA MAL CONTADA: O ATLETIBA NÃO ACONTECEU

A justificativa até o momento é que Atlético e Coritiba não cadastraram os profissionais que iriam fazer a cobertura do jogo junto à FPF, por isso não poderia acontecer a transmissão. Mas será isso mesmo? Não teríamos outras influências aí? Essa história está muito mal contada…

GOLS, MUITOS GOLS

O final de semana teve goleada do Atlético/MG em cima do América/MG por 4×1, Flamegno e Palmeiras vencendo por 4×0. Aqui, vale o destaque para o golaço mostrouoso de Lucas Paquetá, do Flamengo.

TÁ FEIA A COISA PARA O COLORADO

O Inter segue sem vencer no Campeonato Gaúcho. O Colorado soma apenas três pontos em quatro rodadas. A equipe comandada por Antonio Carlos Zago só não está na zona de rebaixamento porque marcou mais gols que o São José. 2016 ainda não acabou para o Internacional…

DON FREDERICO

Fred voltou a brilhar. Enfrentando o América/MG, clube que o revelou, o atacante do Atlético/MG meteu três gols e foi o grande destaque individual do final de semana. Sempre bom ver Don Fredón marcando gols!

NÃO REPRESENTOU…

O mito Van Basty, do Almirante Barroso, tem esse nome em homenagem ao grande holandês Van Basten. No entanto, no jogo contra o Criciúma, Basty acabou fazendo gol contra…

ESTREOU COM BOLA NA REDE

Em seu primeiro jogo com a camisa do São Paulo, o atacante argentino Lucas Pratto já foi às redes. A torcida do tricoor paulista EMPOLGOU!

TROPEÇOS

No entanto, o gol de Pratto não foi suficiente e o São Paulo decepcionou em casa diante do surpreendente Mirassol, time de melhor campanha no Paulistão até aqui. Um empate em 2×2 nada agradável para a equipe do treinador Rogério Ceni. Quem também deu mole foi o Santos, que perdeu em casa para a Ferroviária com gol de Leandro Amaro (AQUELE MESMO!).


Tudo que rolou no final de semana do futebol você pode conferir nos tweets do HTE Sports. Siga e acompanhe o nosso trabalho!

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes. Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: