TÃO COMBATIDO, JAMAIS VENCIDO #2 – Cê ta criando expectativa né?!

Já tinha um texto pronto para postar sobre a polêmica da semana, sócios, torcedores, Mineirão vazio e tudo mais, mas depois de hoje à tarde, resolvi falar apenas de futebol.

Mesmo não enfrentando nenhum adversário de peso é impossível dizer para torcida não criar expectativa, até agora são 5 jogos, 5 vitórias, 11 gols pró e 2 contra, é um futebol bonito de ver mesmo com um time considerado alternativo, comparando com o ultimo ano após os 5 primeiros jogos tínhamos 2 vitórias, 1 derrota e 2 empates jogando com os adversários do mesmo nível.

Ao longo desses 5 jogos conseguimos ver um time com vontade de propor o jogo, impondo seu futebol e com uma marcação na maioria do tempo bem encaixada , ocupando os espaços do campo e aproveitando muito bem a posse de bola, os laterais com boas ultrapassagens e aparecendo bem pro jogo Diogo, Mayke e Ezequiel fizeram isso muito bem, meias com uma movimentação que confunde a marcação e com qualidade para criar e finalizar.

Apesar de a defesa ter tomado apenas 2 gols é a galera do meio pra frente que está deixando o Cruzeirense cheio de esperança, opções  não faltam, e dos jogadores que foram mais acionados até agora acho que  Alisson talvez seja o menos aproveitou as oportunidades, , Elber, Rafinha, Robinho, Arrascaeta, Sobis, Ábila todos até agora foram bem.

O principal ponto forte do Cruzeiro em 2017 será o elenco , um bom elenco é se mostra quando se tem disputa de posições com jogadores do mesmo nível  do goleiro ao atacante, passando pelos volantes, meias e laterais, isso sobe o nível de exigência do  time e faz com que cada jogador tenha que se apresentar da melhor forma para manter ou conquistar a vaga, e precisamos lembrar que a principal contratação do time ainda nem tem condição de jogo.

Nós temos que torcer e apoiar independente de quem esteja em campo, e nós sabemos que a união de um time + torcida faz do Cruzeiro muito forte.

Esses primeiros 5 jogos jogos foram fundamentais para preparar bem o time para o primeiro confronto realmente decisivo na temporada, quarta dia 15/02 contra o volta redonda pela copa BR, o Cruzeiro tem um time infinitamente melhor, mas não deixa de ser aquela situação em que o time é obrigado a vencer, e não tenho dúvida que venceremos.

Se você também está criando expectativa, #tamojunto e vamos torcer e muito pra dar certo!

Histórias de um multi campeão

Eu como um fã declarado de vôlei e principalmente do Sada Cruzeiro, tive o prazer de nessa semana ler o livro em comemoração os 10 ano do time de vôlei mais vitorioso da história do voleibol brasileiro, ganhei o livro das mãos do meu amigo Phellippe Samarone que participou do projeto com as ilustrações. A autoria é da jornalista Andréia Santos que acompanhou tudo desde o início do projeto em 2006 e traz muitos detalhes da historia e de todas as conquistas do time. Vida longa ao Sada Cruzeiro e que continue dando muitas alegrias à torcida celeste.

%d blogueiros gostam disto: