Vem de 5: Viradas históricas

O esporte real, jogado, disputado traz na maioria das vezes histórias muito melhores que os roteiristas de Hollywood podem imaginar, principalmente quando falamos de viradas no placar. Por isso é tão apaixonante e levam multidões à arenas que, vitoriosos ou derrotados, jamais esquecerão dos momentos vividos. Vamos aqui relembrar cinco grandes viradas da história do esporte.

Super Bowl LI

New England Patriots e Atlanta FaLcons se enfrentaram em Houston e por 3 quartos inteiros a equipe de Atlanta dominou o jogo e o placar, abrindo 28 x 3. Mas Tom Brady e Bill Belichick, para muitos os melhores quarterback e treinador da história da NFL, fizeram o que parecia impossível e empataram o jogo, com três touchdowns e duas conversões de dois pontos na maior recuperação da história da decisão, levando o confronto para a prorrogação. E, logo na primeira posse de bola, sacramentaram a vitória e o quinto título dos Patriots.

Leia também ->> O maior Super Bowl de todos os tempos

Cleveland Cavaliers 4×3 Golden State Warriors

A última temporada da NBA também reservou uma grande virada, jamais vista na história das finais da liga. O Golden State Warriors de Stephen Curry liderava a série final em 3 x 1 e tinha dois jogos em sua casa, depois de quebrar o recorde de vitórias na temporada regular. Mas LeBron James, discutivelmente o melhor jogador de basquete da sua geração, queria dar o primeiro título da NBA para cidade de Cleveland. Jogando muito, levou a decisão para a sétima e decisiva partida em Oakland e, no final do jogo, bloqueou de maneira espetacular um contra-ataque de Igoudala e viu Kyrie Irving matar o jogo numa bola de três pontos.

Leia também ->> Acabou o tabu

Chicago Cubs 4×3 Cleveland Indians

Também a decisão da última temporada da MLB foi épica e com contornos dramáticos. Os Cubs tentavam o título que não vinha há 107 anos, e tinham que vencer também a “maldição do bode”. Quando os Indians abriram 3 x 1 na série final, todos davam como encerrado o sonho dos Cubs. Mas a maldição foi vencida. Virada para 4 x 3 na série, com direito a um jogo 7 inacreditável, decidido nas entradas extras. Para nosso colunista Smack Neto, o maior jogo da história de todos os esportes.

Leia também ->> Cubs Wins

Uefa Champions League 2005

Final da principal competição europeia de clubes disputada em Istanbul entre Milan e Liverpool. Primeiro tempo e o time italiano abre 3×0 no marcador. Acabou? Nada disso. Os ingleses do Liverpool, liderados por Gerrard foram buscar o empate no segundo tempo de maneira briosa, chegando ao empate, levando a decisão para a prorrogação e, posteriormente, os pênaltis. Nos tiro livres, levou a melhor levando o título e entrando para a história como uma das finais mais emblemáticas da Uefa Champions League.

Leia também –> Meu jogo histórico #3 – O Milagre de Istanbul

Mercosul – 2000

Palmeiras e Vasco disputavam no final do ano a Copa Mercosul, torneio que reunia basicamente somente as grandes equipes do continente. Jogando no Palestra Itália, o time alvi-verde dominou o primeiro tempo e sem piedade anotou 3 x 0. Era só cozinhar o segundo tempo e levantar o caneco. Mas o Vasco tinha Romário e, se o Palmeiras foi perfeito na primeira etapa, o Vasco foi sublime no segundo tempo, virando o jogo para 4 x 3 e conquistando mais um título continental.

Leia também ->> Meu Jogo Histórico #5 – O Vasco é o time da virada

E você amigo leitor? Que grande virada nos esportes vem a sua mente? Comente com a gente..

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: