Backcourt NBA – March Madness: Quem observar?

Um dos momentos mais aguardados do calendário dos esportes americanos são as finais do basquete universitário estadunidense. O March Madness começa nesta terça feira (14), reunindo as 68 melhores universidades dos Estados Unidos e prometendo muita emoção, como sempre, para justificar o porque do evento ser apelidado como ‘as Loucuras de Março’.

É na competição nacional onde normalmente os futuros grandes jogadores da NBA são testados em situações decisivas, com suas atuações refletindo diretamente em sua cotação no draft. E, pensando nisso, faremos a partir de agora um mini-guia sobre os principais prospectos do próximo recrutamento que estarão em ação neste mês louco.

Todas as projeções citadas na análise são do site draftexpress.com.

Lonzo Ball – Armador, UCLA

Na ausência de Washington e Markelle Fultz, todas as atenções do torneio estão voltadas para Lonzo Ball. O armador da Universidade de Los Angeles, cotado para ser a 2ª escolha do draft, tem médias de 14.6 pontos, 6.1 rebotes e 7.7 assistências por partida na NCAA, mesmo em sua primeira temporada na faculdade. Aos 19 anos, já parece seguro afirmar que Ball será uma escolha top 3, restando apenas saber quem o escolherá primeiro.

Josh Jackson – Ala, Kansas 

Kansas é a principal equipe do quadrante Midwest, muito graças ao ala de 20 anos. Calouro, Jackson comandou a equipe com 16.4 pontos e 7.2 rebotes por jogo de média, o transformando no principal prospecto da posição 3 para o próximo draft.

Jayson Tatum – Ala, Duke 

Com 19 anos recém completados e médias de 16.9 pontos, 7.3 rebotes e 2.2 assistências, Jayson Tatum se transformou no principal jogador da sempre badalada faculdade de Duke. Mortal nos chutes de meia distância e com um trabalho de pernas de elite, a presença de Tatum no Top 5 deste draft é quase que certa.

De’Aaron Fox – Armador, Kentucky 

O armador de 19 anos que defende a fortíssima Kentucky possui médias de 16.1 pontos e 4.8 assistências por partida no basquete universitário, sem sentir o peso de seu primeiro ano neste nível. Seu estilo de jogo se compara muito ao de Dennis Schroeder e John Wall, e o armador certamente estará entre as primeiras opções para os times com escolhas altas neste recrutamento.

Lauri Markkanen – Ala-pivô, Arizona

Com 15.6 pontos e 7.1 rebotes, Markkanen é o grande destaque de Arizona no March Madness. O ala-pivô de 19 anos já é comparado a Dirk Nowitzki e Kristaps Porzingis e é palpite quase unânime entre as 10 principais escolhas do próximo draft.

Malik Monk – Armador/Ala-armador, Kentucky

Apesar dos 19 anos, Malik Monk já dá sinais de que será um bom combo guard na NBA, podendo atuar seguramente tanto de 1 ou de 2. Eficiente arremessador, suas médias de 20.4 pontos logo em sua primeira temporada demonstram potencial de ser um sólido scorer na liga. Sua cotação como escolha #8 no próximo draft é bastante justificável e chama atenção.

Geisson Pereira Miranda

Mineiro, 21 anos. Estudante de Administração na Universidade Federal de Ouro Preto. Acompanha especialmente basquete, futebol americano, tênis e, claro, futebol.

%d blogueiros gostam disto: