Com o pênalti perdido contra o Bournemouth, Ibra atingiu uma nova marca na carreira

Por: Lucas Tinôco (Twitter: @lucastinocof)

 

No último sábado (04), o Manchester United empatou em 1 a 1 contra o Bournemouth, jogando em Old Trafford, pela Premier League. Além do resultado ruim, quem teve talvez o pior desempenho da carreira foi o astro sueco Zlatan Ibrahimovic.

Ibra se envolveu em polêmicas na partida, acertou cotovelada em Tyrone Mings, zagueiro dos Cherries que havia dado um pisão no maior artilheiro da história do PSG minutos antes. As agressões de ambos renderam a eles uma denúncia por parte da Federação Inglesa de Futebol (famosa FA) e uma comissão de arbitragem irá julgar os lances daqui alguns dias e decretar as devidas punições.

Além destas cenas lamentáveis, o craque sueco perdeu muitas chances de gol. A melhor delas surgiu numa cobrança de pênalti em que o jogador bateu bem mas parou nas mão do goleiro polonês Artur Boruc. Com esta penalidade perdida, Ibra chegou as 10 perdidas na carreira. Os números são a partir de, pelo menos, 2003, quando o jogador ainda defendia o Ajax, ou seja, em cerca de 14 anos o mais irreverente dos jogadores da atualidade desperdiçou apenas 10 cobranças.

A última cobrança perdida tinha sido também contra um clube inglês. No duelo entre PSG e Manchester City, no dia 06 de abril de 2016, pela Liga dos Campeões. O autor da defesa na ocasião foi o agora goleiro do Torino Joe Hart.

O primeiro pênalti perdido por Zlatan foi diante da Roma, pelo Campeonato Italiano, em 20 de setembro de 2006. O goleiro do time da capital italiana era sabe quem? DONI!! Isso mesmo, aqueeeeeeeele que defendeu times como Liverpool, Corinthians, Cruzeiro e Santos ao longo da carreira.

Os outros 8 pênaltis perdidos foram contra o Cesena, quando defendia o Milan; contra a Moldávia, nas Eliminatória para Eurocopa da temporada 2010/11; contra Olympiacos, Tolouse, Reims e Guingamp, enquanto vestia a camisa do PSG; e novamente com a seleção sueca em partida contra Liechtenstein.

A próxima partida do Manchester United será no próximo dia 09, quando os Reds Devils viajam para a Rússia para encarar a chata equipe do Rostov pela UEFA Europa League.

Lucas Tinoco

21 anos, baiano e aspirante a jornalista esportivo. Fanático por esportes em geral, principalmente futebol. Adepto das ligas europeias e do futebol alternativo. Líder do Editorial de Futebol Internacional do HTE Sports.

%d blogueiros gostam disto: