Conheça os possíveis substitutos de Luis Enrique no Barcelona

Após muitas especulações da sua demissão ao fim da temporada, Luis Enrique se pronunciou e confirmou que está de saída do clube espanhol, com isso, começou-se as especulações em relação ao seu sucessor, vamos aos mais cotados:

Olha quem está de olho numa possível vaga

Jorge Sampaoli: queridinho da torcida, o ex-treinador do Chile e atual comandante do Sevilla tem como maior título de sua carreira a Copa de América de 2015 pela seleção chilena, atualmente tem números bons pelo Sevilla na temporada (40 jogos, 23 vitorias, 8 empates e 9 derrotas) e pôs a equipe em outra patamar, disputando o título espanhol com Barcelona e Real Madrid e desbancando o Atlético Madrid no campeonato, além de estar nas oitavas de final da UEFA Champions League com boas chances de classificar.

Ernesto Valverde: um pouco mais desconhecido do grande público, o treinador do Atletic Bilbao surpreende na Espanha. É um dos mais cotados a assumir o cargo e tem números interessantes na temporada (38 jogos, 19 vitorias, 6 empates e 13 derrotas), além de ter conquistado o título da Supercopa da Espanha em 2015 contra o próprio Barcelona.

Seria este o sorriso do próximo treinador do Barcelona?

Jurgen Klopp: o carismático treinador alemão está atualmente no comando do Liverpool e não tem números impressionantes na temporada (36 jogos, 20 vitorias, 8 empates, 8 derrotas) contudo tornou a equipe forte na parte ofensiva e frágil na defensiva, muito em decorrência da falta de peças para o setor. Um empecilho para a sua ida à Barcelona é o contrato de Klopp com o Liverpool, são seis anos e os Reds não pretendem cede-lo facilmente.

Ronald Koeman: esse aparece na lista mais pela identificação com o clube catalão do que pelo trabalho realizado na atual temporada, no período de jogador o zagueiro holandês foi decisivo para a conquista da primeira Champions League do time. Como treinador, tem como passagens mais bem-sucedidas as com o Southampton na Inglaterra, onde conseguiu revelar bons jogadores e colocar a equipe na briga por competições europeias, na atual temporada com o Everton ele tem números razoáveis (30 jogos, 13 vitorias, 8 empates e 9 derrotas).

Ficou sabendo? Posso ser o seu substituto

Juan Carlos Unzué: a solução “caseira” para substituir Luis Enrique, Unzué é assistente técnico do Barcelona a mais de 3 anos, também foi assistente de Luis Enrique no período em que o treinador estava no Celta de Vigo. Não tem experiência em clubes profissionais, mas ganha força para o cargo por conhecer o elenco e o clube, além de manter uma sequência no estilo de jogo da equipe.

Quique Setién: a revelação do campeonato espanhol na atual temporada, impressiona pela qualidade de futebol apresentado pelo Las Palmas, com um estilo de toque de bola, passes curtos e lançamentos pontuais, corre por fora na disputa. Tem bons números na temporada pelo modesto Las Palmas (30 jogos, 10 vitorias, 9 empates e 11 derrotas), tem apenas um título na carreira, a conquista da segunda divisão espanhola. Seria uma aposta realizada pela diretoria catalã.

Tem alguém “Alegre” com essa especulação

Massimiliano Allegri: alguns anos atrás criticado no comando do Milan, agora faz ótimo trabalho pela Juventus, tem ótimo aproveitamento e está na liderança isolada do campeonato italiano, seus números no ano são impressionantes (38 jogos, 34 vitórias, 4 empates e 4 derrotas). Seria um dos nomes com mais experiência para assumir a equipe, tendo 3 campeonatos italianos conquistados, 2 Coppa Itália e 2 Supercopa Itália. O perfil mais vencedor dos candidatos, contudo um dos negócios menos prováveis.

Leonardo Pereira

Estudante de jornalismo e criador de teses sem noção nos momentos vagos. Twitter: @isentoever

%d blogueiros gostam disto: